sábado, 3 de março de 2012

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA LIBERA RECURSOS PARA DEPARTAMENTO GAÚCHO DE COMBATE A CORRUPÇÃO

       Criado pelo Governo do Estado em dezembro de 2011, o Departamento de Prevenção e Combate à Corrupção vai receber um importante investimento em tecnologia e qualificação. Nesta sexta-feira (02), após reunião do governador Tarso Genro com o ministro José Eduardo Cardozo, o Ministério da Justiça liberou R$ 800 mil de forma imediata.

      "São medidas estruturantes na defesa da probidade e da ética no trato da coisa pública e na correção de distorções que podem acontecer no mundo da administração. Além disso, são ações que estão dentro das premissas do Pronasci", ressaltou o ministro Cardozo.

       "É simbólico e fundamental para a nossa política de combate à corrupção", acrescentou o governador.

       Com profissionais altamente qualificados, o departamento tem como objetivo a prevenção e a verificação de possíveis desvios no andamento de processos, por meio do monitoramento, da inteligência e de cruzamentos de bancos de dados.

      Tarso Genro também obteve a confirmação de que até o fim de março serão liberados mais R$ 10 milhões para investimentos nos Territórios de Paz e nos observatórios de segurança pública. "As questões foram equacionadas de maneira reta com o Ministério da Justiça", saudou Tarso.

       José Eduardo Cardozo elogiou os projetos apresentados pelo governo gaúcho: "São de excelente qualidade e estão inteiramente dentro da filosofia de segurança pública do Ministério da Justiça".

       O governador Tarso Genro permanece em Brasília até sábado (03), quando embarca para  Alemanha, onde acompanhará a presidente Dilma Rousseff na feira de tecnologia de Hannover.