terça-feira, 2 de agosto de 2011

SSP FAZ ENTREGA DE MOTOS E EQUIPAMENTOS PARA A BRIGADA MILITAR

 O governador Tarso Genro, juntamente com o secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, realizam nessa terça-feira (2), a entrega de 135 motocicletas e equipamentos para a Brigada Militar, totalizando um investimento de R$ 3 milhões 363 mil. A cerimônia acontece às 14h30min, no Armazém A do Cais do Porto.
Serão destinadas 100 motos para o policiamento ostensivo em Porto Alegre, 30 para o Comando de Policiamento Metropolitano ? nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Viamão ? e cinco para Guaíba. Cada veículo custou cerca de R$ 18 mil.
Também serão entregues 190 pistolas Taser, 20 capacetes para motocicletas, 20 carabinas calibre 5,56mm, 20 pistolas calibre .40, 20 coletes balísiticos, 20 lanternas táticas, 20 coldres.

PMS RECEBEM TREINAMENTO PARA MELHORAR ATENDIMENTO 190

Os policiais militares que trabalham na central telefônica do Serviço de Emergência 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), iniciaramm nesta segunda-feira (1º) um curso de capacitação e qualificação para aprimorar os serviços prestados. Serão trabalhadas técnicas de relacionamento e interação com o público, além do uso da linguagem para melhor compreensão e desenvolvimento de diálogos. 

Voltado para os atendentes do 190 e para os sargentos que coordenam as atividades, o curso também será dado para as equipes dos servidores dos centros integrados das cidades de Caxias do Sul, Uruguaiana e Livramento. 

Para o chefe do Ciosp, major Luis Fernando Santos, a excelência no atendimento passa por uma boa percepção da real necessidade da pessoa que está fazendo a ligação e pedindo ajuda.