segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ADH PRESENTE NA CRIAÇÃO DO COMITÊ DE DIVERSIDADE RELIGIOSA

Na tarde desta segunda-feira (21-01), no Palácio Piratini aconteceu a criação do Comitê de Diversidade Religiosa. O órgão foi instituído pelo Exmo Governador do Estado Tarso Genro e será Coordenado pelo Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), o comitê tem por objetivo favorecer a promoção do direito à diversidade religiosa, o combate à intolerância e a proteção contra violência de direitos humanos por motivação religiosa no Estado.
O evento contou com a presença da Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, Secretário da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos Fabiano Pereira.
A Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar (ADH) se fez presente, também, através do TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira Chefe da ADH e Coordenador Estadual do PROERD, que realizou a entrega do relatório de dois anos de Comando do Comandante Geral da Brigada Militar Cel Sergio Roberto de Abreu.























CONVITE DA FORMATURA ALUSIVA AOS 94 ANOS DO 4º RPMON


QUADRO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA BRIGADA ORIENTA NO PERÍODO DE 22 À 27 DE JANEIRO DE 2013


TRAMANDAÍ RECEBE O PROGRAMA BRIGADA ORIENTA

Na manhã deste domingo, (20-01), a Praia de Tramandaí ocorreu a abertura oficial do Bolamar 2013 série Ouro, e também foram desenvolvidos os projetos sociais da Brigada Militar: Brigada em Cena, Brigada Comunidade, Brigada em Movimento, Salva-vidas Masters e Mirim e Proerd Praia, atingindo um público de mais de 6100 pessoas entre adultos e crianças, os projetos foram acompanhados pelo Cel Sergio Roberto de Abreu, Comandante Geral da Brigada Militar, Cel Altemir Folgiarini Ferreira Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral e o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos e Coordenador do Brigada Orienta e o Prefeito do município Sr Edegar Rapach.
Os Projetos foram desenvolvidos na guarita 150 de Tramandaí, junto ao evento Bola Mar e Estação Verão do Sesc, interagindo tanto com o público do evento quanto aos veranistas da beira mar.