quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ADH PARTICIPA DE REUNIÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Na quinta-feira (09/2), a Assessoria de Direitos Humanos,Sargento Carlos,  representando o Chefe da ADH, TCel. Franquilin, participou de reunião do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, coordenado pelo Deputado Edegar Pretto. Deu-se início à elaboração do planejamento para o ano de 2012 das ações do Grupo de Trabalho. Os principais objetivos são: 1) Incentivar os vereadores dos municípios gaúchos a criaram novas frentes de trabalho de luta para o fim da violência contra as mulheres; 2) Constituir cartilhas de orientação aos vereadores sobre o tema e 3) Elaborar um "Relatório Lilás" com conteúdos sobre violência contra as mulheres, tendo como modelo o "Relatório Azul" da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. Os componentes do Grupo de Trabalho também  elaboraram outras sugestões a fim de melhor divulgação e aprimoramento das ações de 2012.
foto: Assembléia Legislativa - Sala Adão Pretto

SAT RECEBE CURSO DE SALVA-VIDAS MASTER E MIRIM

     Na tarde desta quinta-feira, (09-02), às 17h, na Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT), aconteceu mais uma edição do Salva-vidas Mirim e Salva-vidas Master.
     O Coordenador do Brigada Orienta Tenente Coronel Paulo César Franquilin participou das atividades do Salva-vidas Máster e acompanhou a entrega de certificados aos formandos do Projeto salva-vidas mirim.
    O presidente da SAT Tenente Coronel Rogério da Silva Alberche, acompanhou as atividades desenvolvidas pelos integrantes dos projetos e participou da formatura dos salva-vidas mirim.
    Após a formatura as crianças acompanhadas pelos professores da entidade correram para a piscina térmica, onde puderam brincar e exercitar os ensinamentos adquiridos durante o curso.













ADH PARTICIPA DE REUNIÃO DO COMITÊ PARA A PROMOÇÃO RACIAL NO SETOR PÚBLICO E ONG'S

       Nesta quinta feira, dia 09 de Fevereiro às 14:30 horas a Sd Luciana Andrade integrante da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral, participou da reunião do Comitê para a Promoção da Igualdade Racial no Setor Público e ONG'S. Participaram da reunião representantes de várias ONG'S da capital e do interior do estado, de entidades e do setor público municipal e estadual, dentre eles a Sra Sandra Maciel Coordenadora da Coordenadoria da Igualdade Étnica e Racial da Secretaria da Justiça e  dos Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul.          
        Após as apresentações dos integrantes do Comitê e algumas considerações pessoais pertinentes ao assunto da igualdade racial, principalmente aos últimos acontecimentos divulgados na mídia,  foram tratados também assuntos pertinentes ao Planejamento Estratégico do Comitê para o ano de 2012.