quinta-feira, 8 de novembro de 2012

II SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS E DIREITOS HUMANOS

Tarde de trabalho no Seminário,  outras Palestras e Oficinas:

Palestra - Dr Miguel Velasquez, Secretário Adjunto da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos - Tema: ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.







Apresentação Musical da Brigada Mirim de Mata - RS, do Grupo Acordes e Prelúdios - Oficina de Violão, Violino e Sopro (Orquestra) - Sd Jane Romeiro de Aquino da Brigada Militar de São Vicente.
Músicas: O Inverno de Vivaldi e Valsa sobre as Ondas de Johann Strauss.







Palestra do Comandante Geral da Brigada Militar, Cel Sergio Roberto de Abreu - Tema: Direitos Humanos e Segurança Pública.





OFICINAS

Sd Tavares - Tema: Adolescer



Cap Karine, Sd Yuri e SD Teresa - Tema: Educação Infantil






Sr Rodrigo Frankilin, Chefe do Departamento de Política Pública sobre Drogas, DPPD da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos - Tema: Elaboração de Projetos




Sgt Figueiró da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar - Tema: Bullying na Visão do Instrutor.
























REUNIÃO DO COMITÊ CONTRA HOMOFOBIA.



       Nesta manhã do dia 08 de novembro de 2012, a Assessoria de Direitos Humanos, representada pela Sd Rosimar Vieira de Assis, participou da reunião do Comitê Contra Homofobia na Secretária de Segurança Pública, se fez presente o Sr.Airton Aloisio Michels(Secretário de Segurança Pública), Coronel Atamar Manoel Cabreira Filho (Diretor do Departamento de Gestão e Estratégia Operacional da SSP), Delegada Dra Patricia(Gestora Substituta) e Ongs representativas.








            .

II SEMINÁRIO ESTADUAL DE PREVENÇÃO AS DROGAS E DIREITOS HUMANOS

Na data de 08 de novembro de 2012, no Hotel Itaimbé, no município de Santa Maria - RS, todos os participantes do Evento participam de Palestras e Oficinas relacionados ao tema.

Aberturo do dia, apresentação da Assessoria de Direitos Humanos e do Centro de Formação  DARE/PROERD da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o TCel Franquilin da as boas vindas aos participantes e faz pessoalmente a apresentação de sua Equipe de Trabalho.





Palestrante, Maj Alexandre Thomaz - Tema: Efeitos das Drogas Psicotrópicas.





OFICINAS DE TRABALHO

Prática Pedagógicas  (50 Vagas) - Sd Dirlei e Sd Luciana





Dinâmicas - Cel Flávio




Brigada Militar Mirim - Ten Dias




Teatro - Ten Berenice e Sd Jeferson











II SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO DE DROGAS E DIREITOS HUMANOS

PALESTRAS:

TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar e Coordenador Estadual do PROERD - TEMA: Direitos Humanos

Tâmara Biolo Soares, Diretora de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - TEMA: Direitos Humanos