quinta-feira, 15 de março de 2012

PLANO DE AÇÃO PROGRAMA PRÓ-EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA

Em 15 de março de 2012, o chefe da Assessoria de Direitos Humanos, TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, se fez presente no evento Plano de Ação Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, realizado no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), as 16:00 h.





REUNIÃO COMITÊ PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NO SETOR PÚBLICO E ONG'S

       A Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral esteve presente em mais uma reunião do Comitê para a Promoção da Igualdade Racial no Setor Público e Ong's, a qual foi representada pela Soldado Luciana. Estiveram também presentes integrantes de orgãos públicos e ong's, como o Sr Oscar Henrique Machado representante do Grupo Multiético e empreendedores Sociais, a Srª Taís Feliz da Prefeitura da Cidade de Nova Santa Rita, a Srª Rejane M. Almeida da CONCOR/ECT, o  Sr Giovanni Nunes talavera do SindiSERFIRS, a Srª Sandra Maciel do COPIR, a Srª Jeanice Dias Ramos da FIGTF, o Sr. Rubens da Silva do Grupo AcBantu/RS, o Sr João Prudencio do SEDAC, o Sr Gleidson R.M da Comissão de Direitos Humanos da PGE, o Sr Claudio Siboney e o Sr Pernanbuco da Frente Parlamentar.

       Após os avisos iniciais, foram tratados assuntos pertinentes ao Planejamento Anual do Comitê, a comemoração do Aniversário de 1 ano de vida do Comitê e também que será somente um eixo temático - Acesso á justiça - que será abordado no Seminário que se realizará no mês de julho.  


SEMINÁRIO SEGURANÇA PÚBLICA NAS ESCOLAS

    No dia 15 de março de 2012, às 14:00h, o Ten Cel Paulo Cesar Franquilin Pereira, chefe da Assessoria de Direitos Humanos, estará presente no SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA NAS ESCOLAS, realizado no Instituto Beneficiente Coronel Massot(IBCM).

PRONASCI HABITAÇÃO PARA SERVIDORES DA SEGURANÇA PUBLICA

Foi lançando o empreendimento Residencial Mario Quintana, localizado na Avenida Manoel Elias 2200, em frente à (FAPA) Faculdade Porto Alegrense, Bloco I e II, sendo reservado somente para Servidores da Segurança Pública, com 2 dormitórios, todos com churrasqueira na cozinha, estacionamento individual, 2 elevadores, piscina, quadra poliesportiva, quiosque com churrasqueira e portaria 24h com a metragem de 47m² e 49m² cada.   
O Estado do Rio Grande do Sul e a Caixa Econômica Federal assinaram acordo de cooperação para facilitar a compra da casa própria, por Brigadianos, Policiais Civis e Servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários e do Instituto Geral de Pericias. A iniciativa seguindo diretriz do PRONASCI ? Programa Nacional de Segurança Publica com Cidadania, e o Programa Minha Casa Minha Vida, possibilita melhores condições de vida aos Servidores da Segurança Publica, bem como maior dignidade no exercício de suas funções. 
           Podem beneficiar-se os Servidores da Brigada Militar, Policia Civil, superintendência dos Serviços Penitenciários e do Instituto Geral de Pericias, ativos e inativos, que tenham renda bruta até R$ 4.360,00, Valores acima deste será exigido a restrição cadastral.
Contatos:
Rosane f: 8531-2182 (Correspondente Caixa).
Elenir f:  9370-2617 (Corretora de Imóveis).  
Jairo f: 8441-6427 Diretor Habitacional ABAMF/BM/RS. 

Central de Reservas
Av Veiga, 223 na ABAMF