sexta-feira, 27 de julho de 2012

REUNIÃO DA REDE DE DIREITOS HUMANOS DA SECRETARIA DE JUSTIÇA E SEGURANÇA

        Ocorreu na tarde desta sexta-feira, (27/07) às 14h, na sede da AJURIS, a 10º Reunião da Rede de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça e Segurança (RDHSJS), onde foram abordados os Avanços e retrocessos da PGE - Direiots Humanos, Copa 2014 - PL Terrorismo, Discussão do PL de Sistema Estadual de DH e assuntos gerais.
        Estiveram presente na reunião o Presidente da rede, Sr Mauro Borba (AJURIS), Srª. Beatriz Lang (CEEDH/RS), Sr Julio Carlos de Castro Jr. (MPF-PR/RS), Sr. Alexandre Amaral Graonski (MPF-PR/RS), Srª Fernada Ismael (MPC/RS), Srª Laura F. Zacher (DPU/RS), Sr. Renato Braga Vinhas (DPU/RS), Srª Sonia Maria Dall'igna (DIPE/DENARC), Sr. Roger Raupp (Justiça Federal), Sr. Carlos Cesar D'elia (CDH/PGE-RS), Srª. Carla Binsfeld (CEDIRH), Srª Ana Paula Uberti (SUSEPE), Rogério U. Fleischmann e Maj Ney Humberto Fagundes Medeiros (ADHBM).

SEMINÁRIO: O PRESÍDIO CENTRAL E A REALIDADE PRISIONAL

               "O Presídio Central e a Realidade Prisional: Quantos presos queremos ter?”, este será tema do Seminário promovido pelo Fórum da Questão Penitenciária no dia 02 de agosto no Auditório do Presídio Central de Porto Alegre. O evento terá a finalidade de debater a questão do sistema prisional do Rio Grande do Sul, centrando o início da discussão nas atuais condições do Presídio Central. O CREA-RS contará com o presidente, Eng. Luiz Alcides Capoani, como um dos painelistas no painel “As condições estruturais e de saúde no PCPA”, que terá início às 8h30min.
                 O evento é uma das ações do Fórum, composto por diversas entidades da sociedade civil, entre elas o CREA-RS, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação dos Juízes do RS (Ajuris), o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), a Associação dos Defensores Públicos do RS, a Associação do Ministério Público, o Conselho da Comunidade de Porto Alegre, a Faculdade Metodista do Sul – IPA, a Pastoral Carcerária e a Vara de Execuções Criminais da Capital.

Local: Auditório do Presídio Central de Porto Alegre
Data: 02/08/2012 à 02/08/2012
Horário: 8:30h
Informações: presidencia@ajuris.org.br e  51 32849112