sábado, 19 de janeiro de 2013

CAPÃO NOVO RECEBE O BRIGADA ORIENTA

Na manhã deste sábado (19-01) a Praia de Capão Novo recebeu os Projetos Sociais do Programa Brigada Orienta: Brigada em Cena, Salva-vidas Mirim, e Brigada Comunidade. Um público de aproximadamente 1200 pessoas participaram dos projetos entre adultos e crianças.








CHEFE DA ADH VISITA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR GAUTSCH

Na tarde deste sábado (19-01) o TCel Paulo Franquilin Chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, visitou a Escola Estadual Monsenhor Gautsch, do Município de São Lourenço do Sul, onde é desenvolvido anualmente o Projeto Escola Aberta com Cidadania (PEAC), o projeto é desenvolvido aos Sábados e Domingos das 09:00 as 17:00 hs durante todo o ano, inclusive nas férias escolares. As crianças participam de Oficinas de Cultura (música, danças, ...), Artes, Esportes, e Pedagógicas.



SÃO LOURENÇO DO SUL RECEBE O BRIGADA ORIENTA

Neste sábado (19-01), no município de São Lourenço do Sul, ocorreu o Lançamento do Telecentro do Verão numa Boa Mais Digital, com a presença do Exmo Sr Governador do Estado Tarso Genro e seu secretários, demais autoridades.
o Programa Brigada Orienta se fez presente neste evento levando a Praia de São Lourenço do Sul os Projetos: Brigada em Movimento, Salva-vidas Mirim e Masters, Proerd Praia, Escolinha ABC de Trânsito, Banda de Música da Brigada Militar, Equoterapia do Regimento de Polícia e o Patrulheiro Ambiental Mirim, projetos sob a Coordenação do TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar.

























GOVERNADOR INAUGURA TELECENTRO E ANUNCIA INVESTIMENTOS EM SÃO LOURENÇO DO SUL

Na manhã deste sábado (19-01), no município de São Lourenço do Sul, o Governador Tarso Genro junto com seus secretários inaugurou o nono Tele Centro e Sinal Digital (Secom) e Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs). Também foram anunciados a reforma do Camping Municipal, a sinalização náutica do Arroio São Lourenço e investimentos do Programa Luz para Todos. 
Acompanharam o governador Tarso Genro, os titulares das Secretarias de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Vera Spolidoro; o de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira; do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES), Marcelo Daneris; do Turismo, Abgail Pereira; o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra; o coordenador do programa Verão numa Boa, Rodrigo Oliveira; o chefe de gabinete do governador, Ricardo Zamora; o coordenador da Defesa Civil, coronel Oscar Moiano; o coordenador do Brigada Orienta do Litoral TCel Paulo Franquilin e o diretor da Procergs, Rosalino Melo. 
Verão numa Boa Mais Digital Estão disponíveis para uso público e gratuito na tenda do Sesc, localizada na Prainha, cinco computadores com internet, além do sinal wi-fi na beira da praia. Para a utilização do sinal, é necessário cadastrar-se no telecentro, apresentando documento com foto, após a liberação de login e senha, o usuário poderá utilizar o serviço até o dia 3 de março, quando se encerra a segunda edição do programa Verão numa Boa. São dois rádios digitais para cobertura em um raio de 350m do telecentro. A praia do Laranjal, em Pelotas, deverá ter o sinal liberado na próxima semana.

fonte: Palácio Piratini