quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FORMATURA DE VERÃO DO PROERD - CONVITE

NOTA PÚBLICA - ANCED - IAJ

CICLO DE DEBATES - DIREITO E POLÍTICA



COMANDANTE GERAL REALIZA REUNIÃO COM OFICIAIS DA BRIGADA

   Nesta quarta-feira (15-02), às 11h, o Comandante Geral, Cel Sergio Roberto de Abreu realizou reunião com oficiais do Estado Maior da BM e da Operação Golfinho, na sede do Comando da Operação Golfinho, na praia de Tramandaí, para fazer um balanço da Operação Golfinho até este momento.
   A reunião serviu para a avaliação das atividades operacionais realizadas no Planeta Atlantida e na Festa de Iemanjá, festividades no litoral em Fevereiro, que atingiram um grande número de público participante. Também foram tratados assuntos referente ao Carnaval 2012, bem como as festas em clubes, muambas e blocos de rua, eventos que atingem um número expressivo de foliões.
     Após a reunião o Comandante Geral convidou os oficiais para almoçarem no Galpão do Centro Operacional da Operação Golfinho.




RIO GRANDE DO SUL DISCUTI DIRETRIZES DO PROGRAMA NACIONAL "CRACK, É POSSÍVEL VENCER!"

        Durante a manhã de terça-feira (14/02), o TCel Franquilin participou de um dos grupos de trabalho que discutiram as diretrizes do plano estadual de combate ao crack. O plano está estruturado em três eixos propostos: Cuidado, Prevenção e Autoridade. O primeiro deles está relacionado à saúde e ao tratamento dos usuários, e envolve ações como a abertura de leitos especializados e construção de novos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) funcionando 24h. O eixo Cuidado prevê, ainda, o financiamento de vagas em comunidades terapêuticas reconhecidas pela rede de saúde. No foco Prevenção, estão previstas campanhas de conscientização, capacitação de profissionais e trabalho junto às escolas, entre outras iniciativas. Autoridade é o eixo que envolve a segurança, o combate ao tráfico e ao crime organizado, a integração das polícias e o controle das fronteiras.
        Durante a parte da tarde as diretrizes foram apresentadas ao governador Tarso Genro e à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Eles avaliaram os pontos iniciais da estratégia que será definida até março, quando o Rio Grande do Sul adere oficialmente ao programa nacional "Crack, é Possível Vencer".





ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS DA BM REALIZA REUNIÃO COM INSTITUTO GERDAU

     Na manhã desta terça-feira (14/02), foi realizada na sede do Grupo GERDAU reunião com o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar (ADH), TCel Franquilin e o Sr. Clódis Xavier, gerente do Instituto Gerdau.
     Durante o encontro o TCel Franquilin e o Cap Cilon realizaram o balanço das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar atraves do Programa PROERD e justaram a parceriam entre a Brigada Miltiar e o Grupo GERDAU para o ano de 2012.