quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR RECEBE SUB-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Em 20 de outubro de 2011, o Comandante Geral da Brigada Militar, Cel Sérgio recebeu em seu Gabinete a visita do Sub-Secretário de Segurança Juarez Pinheiro.

COMANDANTE GERAL CEL SÉRGIO RECEBE A VISITA DO COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO TCE

Em 20 de outubro de 2011, o Comandante Geral Cel Sérgio recebeu em seu Gabinete a visita do Coordenador de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sr. Marcos Rolim.

COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR RECEBE DEPUTADO ESTADUAL PALADINI

Em 20 de outubro de 2011, o Comandante Geral Cel Sérgio recebeu em seu Gabinete a visita do Deputado Estadual Catarina Paladini.

DOAÇÃO PARA A SAS


Solicitação de doação para a Seção de Assistencia Social de Generos alimenticios e material de limpeza que sao distribuidos para os policiais militares quando  em atendimento pela Seção de Assistencia social:
  A doação pode ser de Cestas basicas completas ou dos seguintes materiais:

- arroz,  - feijao, - massa, - açucar, - sal, - oleo de soja, - leite em po, - enlatados
 (sardinha, salsicha, extrato de tomate), - schimia, farinha de trigo, farinha de milho, fermento para bolo.
- papel higienico, sabonete, pasta de dente.


 As doações podem ser feitas diretamente na SAS/DS - situada na rua Baroneza do Gravatai, nr 546, bairro Menino Deus - Porto Alegre - telefones 51- 32883317 ou 32883327
 Ou conforme agendamento podemos buscar no local combinado.

Desde já agradecemos a colaboração, pois não recebemos verba orçamentaria para este fim, mas auxiliamos varios policiais militares e suas familias.


GILBERTO DA SILVA VIEGAS - MAJ QOEM
Chefe da Seção de Assistencia Social

Op.
Ten Diones

PENITENCIÁRIA DE CHARQUEADAS SEDIA SESSÃO DE CINEMA PARA PRESAS


O Anexo Feminino da Penitenciária Modulada de Charqueadas recebeu o projeto I Jornada de Audivisual Gaúcho, da Fundação Cinema Rs (Fundacine), na tarde desta terça-feira (18). Cerca de 35 apenadas assistiram um curta metragem e um longa. As sessões duraram quase duas horas.
Os filmes de atores e produtores gaúchos, Um Animal Menor (2008) e Antes que o Mundo Acabe (2009) foram escolhidos pelas presas, dentre vários selecionados pela coordenadora do anexo, Anelise Pereira de Moura. Para Ivarlete de França, diretora do Departamento de Tratamento Penal (DTP),da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), cultura e lazer para detentas são meios de promover a inserção social.
De acordo com o diretor da Penitenciária Modulada de Charqueadas, Flávio Corrêa Moreira, o objetivo da penitenciária, por meio da direção e serviço social, é buscar parcerias que promovam ações agregadoras na inserção social. "O evento realizado hoje colabora para as presas se sentirem acolhidas e valorizadas enquanto cumprem suas penas", diz Anelise. Para a assistente social Michele Bueno, o estímulo à cultura e lazer pode amenizar os efeitos do cárcere.
Simone Luferrier, da Fundacine, enfatizou que a ideia do projeto é democratizar o acesso ao cinema brasileiro, sobretudo as produções gaúchas para um público que está impossibilitado de frequentar as casas de cinema. " Nós levamos o cinema até essas pessoas", afirma.
Conforme Cintia Varoni Nunes, do Setor Educacional do DTP, a equipe da Fundação Cinema Rs (Fundacine) ficou responsável por toda a montagem técnica e rodagem dos filmes. O projeto é iniciativa da Susepe em conjunto com Ministério da Cultura, Secretaria Estadual da Cultura e Fundacine.

PRESOS DOIS SUSPEITOS DA QUEIMA DE PNEUS E AMEAÇAS A BOMBA


O soldado da Brigada Militar Marcelo Maia, lotado no 24º Batalhão, em Alvorada, e o sargento da reserva João Carlos de Souza são os primeiros apontados pelas investigações sobre a queima de pneus e as ameaças de bomba ocorridas em agosto e setembro. Ambos estão presos. Os nomes foram anunciados na entrevista coletiva concedida pelo comandante-geral da BM, coronel Sérgio Abreu, e o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Junior, no Quartel-General da BM, na tarde desta quarta-feira (19).
Marcelo Maia é suspeito de participar do vídeo com ameaças ao governador e de colocar um boneco com simulacro de bomba no viaduto da Avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre e de uma queima de pneus em Alvorada. Ele foi preso por posse de entorpecentes. O sargento Souza, mais conhecido como Lilica, foi preso em flagrante por desacato à autoridade por agredir uma policial militar.
O coronel Sérgio Abreu disse que as investigações ainda não foram concluídas pela Corregedoria e pelo Serviço de Inteligência da Brigada Militar (PM2), mas até o momento 26 pessoas já foram identificadas como participantes em todos os eventos.
Integração
O delegado Ranolfo Vieira Junior afirmou que "já foram concluídas as investigações dos dois casos mais graves - a ameaça ao governador do Estado e o artefato explosivo -, já foram resolvidos". Ele ressaltou a integração da Polícia Civil e da Brigada Militar na condução das investigações e na troca de informações entre as duas instituição que contribui para o êxito dos trabalhos.
Também estiveram presentes na coletiva, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha,o Corregedor da BM, Coronel João Gilberto Fritz, .a delegada titular da 3ª DP de Alvorada, Graciela Foresti, e o titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Gravataí, delegado Leonel Carivali.

CONVITE PARA FORMATURA DO PROERD

Convite
Temos a honra de convidar Vossa Sª. para a Formatura de Alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que será realizada em 25/10/2011, às 19h30min, no Centro Cultural José Maria Vigor da Silveira, na Rua Coronel Gervásio 510, Tapejara.
                                                                   
 PROERD 2011 - 2° semestre: 5 Escolas – 6 Turmas – 120 Formandos                                                                                                                                                   
               
                                                              



                  Enio Brusso                                                                    Leudimar Antônio Machado
        Sd – Instrutor do PROERD                                                     Capitão   -  Cmt 4º Pelotão
                                                        

DEPUTADOS FEDERAIS X DEPUTADOS ESTADUAIS

ULTIMAS SEMANAS PARA AS INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO DO CTBM PELOTAS


COLÉGIO TIRADENTES DA BRIGADA MILITAR DE PELOTAS
NOTA PARA IMPRENSA Nº. 020 / 2011

            ULTIMAS SEMANAS PARA AS INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO DO CTBM PELOTAS

Até o dia 04/11 estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas. As inscrições estão sendo feitas na sede do colégio, situado na Av. Duque de Caxias nº 546, no horário das 08h às 17h de segunda-feira a quinta-feira e na sexta-feira das 08h às 13h, ou via correio.

Pelotas, RS, 19 de outubro de 2011.

JOEL LEMOS DA SILVEIRA
1º Sgt QPM-1 - Seção de Ensino
(53) 91123123 - (53) 32794023


"Formando jovens, preparando cidadãos."
Departamento de Ensino
Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas
Av. Duque de Caxias nº. 546 - Fragata - Pelotas - RS
ctbmpel-comsoc@brigadamilitar.rs.gov.br

15ª PARADA LIVRE


Prezado/a Senhor/a:

O Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos convida para participar da II Conferência Estadual para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), que tem como tema “Por um Rio Grande Livre de Homofobia, Construindo a Cidadania LGBT”, a ser realizada nos dias 21 a 22 de outubro de 2011, nCity Hotel, em Porto Alegre, conforme programação anexa.

Convida, também, para no dia 23 de outubro de 2011, participar da 15ª Parada Livre, que percorre o em torno do Parque da Redenção em Porto Alegre, conforme folder anexo.

Para as duas atividades é só comparecer e participar!

Maiores informações entrem em contato com a assessora Beatriz Lang pelo telefone 51 3295 1141 ou e-mail: beatrizlang@mp.rs.gov.br.

Atenciosamente.

Dr. Alceu Schoeller de Moraes
Promotor de Justiça, Coordenador do
Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos
Ministério Público Estadual