quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PRESOS DOIS SUSPEITOS DA QUEIMA DE PNEUS E AMEAÇAS A BOMBA


O soldado da Brigada Militar Marcelo Maia, lotado no 24º Batalhão, em Alvorada, e o sargento da reserva João Carlos de Souza são os primeiros apontados pelas investigações sobre a queima de pneus e as ameaças de bomba ocorridas em agosto e setembro. Ambos estão presos. Os nomes foram anunciados na entrevista coletiva concedida pelo comandante-geral da BM, coronel Sérgio Abreu, e o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Junior, no Quartel-General da BM, na tarde desta quarta-feira (19).
Marcelo Maia é suspeito de participar do vídeo com ameaças ao governador e de colocar um boneco com simulacro de bomba no viaduto da Avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre e de uma queima de pneus em Alvorada. Ele foi preso por posse de entorpecentes. O sargento Souza, mais conhecido como Lilica, foi preso em flagrante por desacato à autoridade por agredir uma policial militar.
O coronel Sérgio Abreu disse que as investigações ainda não foram concluídas pela Corregedoria e pelo Serviço de Inteligência da Brigada Militar (PM2), mas até o momento 26 pessoas já foram identificadas como participantes em todos os eventos.
Integração
O delegado Ranolfo Vieira Junior afirmou que "já foram concluídas as investigações dos dois casos mais graves - a ameaça ao governador do Estado e o artefato explosivo -, já foram resolvidos". Ele ressaltou a integração da Polícia Civil e da Brigada Militar na condução das investigações e na troca de informações entre as duas instituição que contribui para o êxito dos trabalhos.
Também estiveram presentes na coletiva, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha,o Corregedor da BM, Coronel João Gilberto Fritz, .a delegada titular da 3ª DP de Alvorada, Graciela Foresti, e o titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Gravataí, delegado Leonel Carivali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário