quinta-feira, 22 de março de 2012

REUNIÃO DA ADH COM O PROERD E NÚCLEO DE PROJETOS SOCIAIS

Na quinta-feira (22/03), às 13h, o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos, TCel. Paulo César Franquilin Pereira, reuniu-se na seda da ADH com seus assessores, membros do Proerd e do Núcleo de Projetos Sociais (NPS). O objetivo da reunião foi de atualizar as novas metas para 2012 referentes aos programas e projetos sociais coordenados pela ADH, com ênfase à implantação dos projetos nas escolas pertencentes aos Territórios de Paz, assim como encrementar as participações da assessoria em cursos, palestras, seminários, programas e eventos relacionados aos direitos humanos, entre outras atividades. Estiveram presentes: TCel. Franquilin, Cap Humberto, Cap Letícia, Sgt Jesus, Sgt Batista, Sgt Carlos, Sgt Mattos, Sd Luciana, Sd Rissandra, Sd Figueiró e Sec. Maire.
Reunião da ADH, Núcleo de Projetos Sociais e Proerd

Reunião visou encrementar as metas da ADH para 2012

Cap Humberto - TCel Franquilin - Cap Letícia



ADH PARTICIPA DE REUNIÃO DO COMITÊ PARA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Na quinta-feira (22/03), às 16h, o TCel. Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos, juntamente com os assessores Sgt. Carlos e Sd Luciana, estiveram presentes na reunião do Comitê para a Promoção da Igualdade Racial no Setor Público e ONGs, tendo na pauta os preparativos para a realização do "Seminário Empreendedorismo Afrobrasileiro" a ser realizado em julho na Academia de Polícia Militar da Brigada Militar.




ADH PRESENTE EM REUNIÃO NA SECRETARIA DE JUSTIÇA E DOS DIREITOS HUMANOS

Na quinta-feira (22/03), às 15h, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos, TCel. Paulo César Franquilin Pereira, participou de reunião com a Diretora de Direitos Humanos e Cidadania, Tâmara Biolo Soares, onde a pauta era a realização do Seminário sobre PROERD e Direitos Humanos a ser realizado no segundo semestre.
Também na ocasião, o TCel Franquilin, participou de reunião com o Diretor Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, Solimar Amaro, sendo tratado sobre os projetos sociais da Brigada Militar que envolvem as questões de combate às drogas.

AULA INAUGURAL DO CURSO " GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS NA PERSPECTIVA DE GÊNERO E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL"

Ministra participa de aula inaugural da Rede Escola de Governo

A aula inaugural do curso de especialização "Gestão em Políticas Públicas na Perspectiva de Gênero e Promoção da Igualdade Racial" contará com a presença da Ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros.

A atividade acontece na próxima sexta-feira, 23 de março, às 19h30min. A formação é promovida pela Rede Escola de Governo (programa coordenado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e atende demanda da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul. O curso de especialização é uma das ações educativas do programa de formação continuada "Gestão de Políticas Públicas para Igualdade Racial e de Gênero", voltado aos servidores públicos, tanto estaduais quanto municipais e federais.

Pós-graduada na Michigan State University, a Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR), Luiza Bairros, tem artigos publicados sobre sexismo e racismo em publicações das Nações Unidas (ONU) e em vários periódicos como: Afro-Ásia, Análise & Dados, Caderno CRH, Estudos Feministas e Humanidades.

Representando a Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas paras as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, estará presente a secretária Nacional de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM, Lucia Camini.

Serviço:
23 de março | 19h30min | Auditório do Prédio 7 da PUCRS, 2º andar | Av. Ipiranga, 6681 - Porto Alegre/RS

BM RECEBE PREFEITO DE PORTO ALEGRE

          Na quarta-feira (21/3), no auditório do Quartel do Comando-geral da Brigada Militar, o Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu e o Chefe do Estado Maior, Coronel Valmor Araújo de Mello recepcionaram o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati que realizou a palestra com o tema: “A Copa do Mundo de 2014 e a preparação da cidade de Porto Alegre. A iniciativa foi da Legião Altiva da Brigada Militar.
        O Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu fez a abertura do evento e relatou da integração que a instituição possui com a prefeitura municipal. O que desenvolve cada vez mais o sistema integrado da segurança.
        O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati relatou todo o planejamento e estrutura que estão sendo feito na Capital para a Copa do Mundo de 2014.








1º BPAF ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROJETO PEQUENO CINÓFILO DA BM

          A partir de segunda-feira (19/03), o 1º Batalhão de Áreas em Fronteiras (1º BPAF) abre inscrições para a 2ª edição do projeto Pequeno Cinofilo da Brigada Militar em Uruguaiana, das 14h às 18h.

          As inscrições podem ser feitas no quartel do 1º BPAF, localizado na rua Domingos de Almeida, nº 2955, para crianças de ambos os sexos, com idade entre 8 e 14 anos.

          Maiores informações podem ser obtidas com os policiais militares do Canil ou através do telefone (53) 3412 1140.


ENCONTRO DO PROERD DO CRPO PLANALTO

             Na tarde do dia 19 de março de 2012, ocorreu um encontro de instrutores do PROERD da área do Comando Regional do Planalto na cidade de Erechim, o encontro teve a finalidade de aprimorar os conhecimentos na aplicação do novo currículo para 7º ano (caindo na real) e dirimir dúvidas. O Mentor Proerd do CRPO Planalto Sd Lúcio Alebrant, esteve junto aos instrutores repassando orientações e aprimorando a didática para o novo currículo.