segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

7º RPMon realiza formatura do PROERD

Na noite de terça-feira (13/12), em Santo Ângelo, no Centro Histórico Cultural, o 7º Regimento de Polícia Montada (7º RPMon) realizou a formatura de 950 alunos de 43 turmas das 19 escolas atendidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
O evento contou com a presença de diversas autoridades convidadas e a comunidade escolar.




3º GPM organiza festa natalina para APAE de Barão de Triunfo

Na manhã de terça-feira (13/12), o efetivo do 3º Grupo Policial Militar (3º GPM) de Barão do Triunfo, em conjunto com seus familiares, organizou uma festa natalina para as crianças atendidas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.
Com a chegada do papai noel, distribuição de brinquedos, homenagem a Brigada Militar, 25 jovens e crianças especiais foram beneficiadas com a festa.
A festa foi realizada nas dependências da APAE, sendo prestigiada por autoridades locais e a comunidade. É organizada todos os anos, sendo que a cada ano tem atraído mais colaboradores para o sucesso do evento.




10º BPM realiza formatura do PROERD em Vacaria

Durante a quarta-feira (14/12), nas dependências no CTG Rancho da Integração, o 10º Batalhão de Polícia Militar de Vacaria (10º BPM), realizou as formaturas dos alunos do primeiro e segundo semestre do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tendo como instrutoras Soldado Joceli Valentin e Soldado Janete Inês da Silva Rodrigues.

Neste ano, foram atendidas nove escolas municipais e outras nove estaduais.
Entre as autoridades presentes, estavam o Comandante do 10º BPM Vilmar Araldi, o Prefeito Municipal Elói Poltronieri, a Vice-Prefeita Vera Grujicic Marcelja, a Secretária de Educação Joara Dutra Vieira, Coordenadora Regional de Educação Luzmari das Dores Boeira de Camargo, Chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Inspetor Rodrigo Pizzolato, Zanete Boito Pontel da 6ª Delegacia PRF e diretores das escolas estaduais e municipais, imprensa local, familiares e a comunidade escolar em geral.

34º BPM forma 600 crianças no Proerd

Na quinta-feira (15/12), às 14h, no Ginásio Edgar Piccioni, bairro Primavera em Esteio ocorrerá à formatura do Proerd onde 600 crianças de 5ª e 6ª séries do ensino público, municipal e particular de Esteio irão participar da formatura.
Os formandos receberão certificados e premiações como bicicletas e bolsas de estudo de informática para os primeiros colocados nas melhores redações. A cerimônia será abrilhantada pela banda de música do CRPO/VRS, pelos bonecos institucionais como o leãozinho e outros e ainda com diversas apresentações artísticas do jovem público.

4º BPM realiza formatura do Proerd

Na tarde de quinta–feira (15/12), às 15h30, no Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), realizou a solenidade de formatura de aproximadamente 300 crianças da rede pública.
Na ocasião as crianças realizaram o ato de juramento de resistência às drogas e violência, bem como prestigiaram apresentações artísticas instrumental, de dança e canto, recebendo medalhas as melhores redações sobre as lições do Proerd e o certificado de conclusão do Programa das mãos do Comando do 4º BPM.
Na oportunidade esteve presente os mascotes: Dare (leãozinho do Proerd) e o boneco João d’água mascote do Corpo de Bombeiros. Mesmo com o tempo instável a festa foi abrilhantada pela banda do 4º BPM, que no anúncio da chegada do Papai Noel entoou a canção de natal.
Houve na solenidade distribuição de pipoca, algodão doce, lanche, a disponibilizarão de brinquedos infláveis e a distribuição de balas e pirulitos pelo Papai Noel, bem como, realizada a tradicional foto com o bom velinho.







1ª BPAF forma mais de mil crianças no Proerd

Na quinta-feira (15/12), às 10h, no Ginásio de Esportes da Escola Dom Hermeto, em Uruguaiana, foi realizada a formatura de mais de mil crianças contempladas com o programa neste segundo semestre.
A formatura foi prestigiada por diversas autoridades do município, entre os quais o Secretário Municipal de Educação, Delmar Kaulffmann, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vereador, Ronnie Peterson Colpo Mello, o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Vitor Manoel Gediel Machado entre outros.
Foram 17 escolas e 35 turmas contempladas de 4ª e 5ª série, onde de cada turma foi escolhida uma redação sendo que o autor foi agraciado com uma medalha. O primeiro colocado foi um aluno da Escola Municipal Crespo de Oliveira o qual recebeu uma bicicleta como reconhecimento e incentivo à escrita.
Desde que o projeto foi implantado em Uruguaiana no ano de 2002, já foram dez mil e quinhentas crianças contempladas, sendo que a meta para o ano seguinte é de que durante o ano de 2012 mais de duas mil crianças também participem do programa.

16º BPM de Cruz Alta forma alunos do PROERD

Na manhã de quinta-feira (15/12), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Intendente Vasconselos Pinto em Cruz Alta, o 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) realizou a formatura de 80 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), além da entrega de prêmios para as melhores redações da turma, que tiveram como tema a prevenção às drogas.
Prestigiaram a solenidade, o Vice-Prefeito de Cruz Alta Antônio Edson Cabral de Oliveira e o Comandante do 16º BPM Major Paulo Ricardo Lima do Nascimento.

FORMATURA PM MIRIN DE ARROIO GRANDE

Realizou-se no último dia 15, às 16 horas, a Formatura do Pelotão Mirim desenvolvido no município de Arroio Grande. O Projeto, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Brigada Militar local, foi desenvolvido desde o mês de Agosto, com dois encontros semanais, acolhendo, nas dependências do quartel da 2º Cia do 3º BPAF, 22 (vinte e duas) crianças, com idade em 07 (sete) e 12 (anos). Foram ministradas disciplinas como Ordem Unida, Prevenção a Incêndios, Prevenção às Drogas e à Violência, Preservação do Meio Ambiente, dentre outras. O evento, que ocorreu na sede da Brigada Militar de Arroio Grande contou com a presença da Vice-Prefeita do Município Sra. Mariela Ferreira, com a Coordenadora do CRAS - Projeto de Vida Sra. Nazine Bittencourt Ribeiro e com Secretários Municipais, além de muitos familiares e amigos dos formandos, que foram prestigiar o evento. Durante os discursos, foi salientada a importância do Projeto no Município, em sua segunda Edição, do trabalho realizado pelo 3º Sgt Dias e demais colaboradores do Projeto, assim como da importância da família. A Cap Andressa Dias, respondendo pelo Comando da 2º Cia, agradeceu o trabalho de todos os envolvidos com o Projeto e, em nome do Pelotão Mirim, salientou o auxílio prestado pelo CRAS e pela Prefeitura Municipal. Após a solenidade, foi realizada uma confraternização com as famílias e as crianças receberam uma lembrança da dupla gre-nal enviada pelos respectivos Clubes.