quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

1º CAVALGADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    Na tarde desta quinta-feira (06/12), aconteceu na cidade de Porto Alegre, a II Encontro Gaúcho de Homens  pelo Fim da Violência contra as Mulheres e I Cavalgada pelo Fim da Violência contra as Mulheres a Ação teve a iniciativa da Assembléia Legislativa do RGS e Campanha Ponto Final na Violência Contra Mulheres e Meninas.
    A cavalgada teve início no Parque da Harmonia, percorrendo a orla do Guaíba e ruas do centro de Porto Alegre até o Palácio Piratini sede do Governo do Rio Grande do Sul onde foi entregue ao Vice governador Srº Beto Grill uma carta endereçada ao Governado do Estado Srº Tarso Genro.
   O Documento entregue reivindicou a ampliação da Rede de Atendimento, assegurando a criação de mais Delegacias especializadas em todo o território Gaúcho; a ampliação dos núcleos especializados nas Defensorias Públicas; a instalação de Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; a criação de mais Centros de Referência e Casa Abrigo, além da criação de Centros de Reeducação de Agressores, ainda inexistentes.
    O Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira acompanhou a cavalgada juntamente com o Dep. Edegar Pretto e parceiros na luta contra a violência contra a mulher, após a entrega da carta juntaram-se aos demais participantes do evento no Auditório Dante Barone na Assembléia Legislativa. 


















O CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA MULHER DO RIO GRANDE DO SUL (CEDM), CONVIDA.