quarta-feira, 25 de abril de 2012

CONVITE: I ENCONTRO DA REDE DAS FRENTES PARLAMENTARES DOS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Ao cumprimentá-los cordialmente, vimos por meio deste convidá-los para a reunião da Rede das Frentes Parlamentares dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que ocorrerá no dia 30 de abril de 2012, às 14h30min na sala do Fórum Democrático Deputado Adão Pretto, no 1º andar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, situada a Praça Mal. Deodoro, 101, Porto Alegre/RS.

O objetivo da Rede é auxiliar na criação das Frentes Parlamentares e construir atividades descentralizadas que sensibilizem, principalmente os homens, para o enfrentamento a violência de gênero, além de fortalecer a Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência em todo o estado.

Em dezembro de 2011, durante o I Encontro Gaúcho de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, contamos com a adesão de mais de 20 Câmaras de Vereadores à Rede das Frentes Parlamentares.

Queremos espraiar este debate por todo o estado, por isso, gostaríamos de contar com seu engajamento nesta luta, criando a Frente e participando da Rede de Frentes Parlamentares dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul.


Contamos com a sua participação.

Atenciosamente,

Edegar Pretto

Deputado Estadual ? PT/RS

Coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

ADH E MPE PLANEJAM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA

    Na quarta-feira (25/04), às 10:00, no prédio do Ministério Público do Estado, o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar (ADH), TCel. Paulo César Franquilin Pereira e a Assessora, Cap. Letícia Dall'Igna, participaram da reunião sobre violência doméstica, visando o planejamento de cursos para Promotores e Policiais Militares sobre a Lei Maria da Penha.
    Os cursos serão desenvolvidos em parceria nos Territórios da Paz, visando qualificar o atendimento dos fatos envolvendo situações de violência familiar contra a mulher.
    Participantes: Sérgio Vasconcelos Guedes (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional /MPE), Dr.ª Veleda Dokbe e Edgar Abraão Pereira (Maria da Penha/MPE), Dr. Alceu Scholler de Moraes e Beatriz da Rosa Vasconcelos (Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos/MPE), Nami Picetti (Unidade de Suporte a Projetos/MPE) e Marília Menezes (Secretaria de Políticas para as Mulheres).