quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pai do comandante-geral da BM é homenageado

Na quinta-feira (24/1) às 9h, na antiga rua 41, no bairro Jardim Algarve, em Alvorada, foi realizada a inauguração da rua “Noé do Santos Abreu”, em homenagem ao pai do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu.
 
   A iniciativa é fruto da proposta do secretário Municipal de Governo, vereador Marcus Thiago, de nomear a rua 41 com o nome do tenente Noé dos Santos Abreu, como reconhecimento da participação deste cidadão como um dos construtores do Município de Alvorada.

   Prestigiaram o evento, a secretária de Estado da Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, o prefeito de Alvorada, Professor Serginho, a Primeira-Dama, Maria Zorete, o comandante-geral da Brigada Militar e filho do tenente Noé, coronel Sérgio Roberto de Abreu, o subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha, o chefe do Estado Maior da BM, coronel Valmor Araujo de Mello, o secretário municipal de governo, vereador Marcus Thiago, o corregedor-geral da BM, coronel João Gilberto Fritz, o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello, o diretor de Departamento de Informática, coronel Leonel da Rocha Andrade, o diretor do Departamento de Logística e Patrimônio, coronel Renato Antonio Nunes Fraga, o comandante do Comando Rodoviário da BM, coronel Carlos Magno Schwantz Oliveira, o diretor do Departamento Administrativo, coronel Antônio Gilceu Souza, o diretor do Departamento de Saúde, coronel Alexandre Keunecke de Oliveira, os secretários municipais de Alvorada, os filhos do tenente Noé, Dinoé dos Santos Abreu e Renata Fiali Abreu, demais familiares e amigos.




 

Salva-vidas Mirim em Santana do Livramento

      Aconteceu no dia 20 de Janeiro de 2013 às 10h na cidade de Santana do Livramento, o projeto salva-vidas mirin realizado pela Brigada Militar durante 43° operação golfinho que tem como coordenador dos salva-vidas o 1º Tenente QTPM José Antônio de Oliveira Gonçalves. 

     O projeto teve a presença do comandante do 10°comando regional de bombeiros (10°CRB) o tenente coronel Pedro Ricardo Maron Burgel que prestigiou o evento e agradeceu a iniciativa dos pais por influenciar seus filhos para as atividades de prevenção diminuindo assim os índices de afogamentos envolvendo crianças. 

     Participaram do projeto 26 crianças com idades de 7 a 12 anos, que receberam uniformes e  após um breve aquecimento físico aprenderam de forma educativa e descontraída os cuidados necessários para curtirem com seus familiares um verão numa boa.

      Os participantes ouviram instruções sobre primeiros socorros, salvamentos aquáticos, medidas preventivas e os cuidados necessários para um banho seguro, o projeto informou ao publico infantil sobre as condutas de segurança dentro e fora da água. Após, houve uma pausa para o lanche onde posteriormente teve o termino com a entrega de certificados. 


Subcomandante-geral da BM realiza reunião com oficiais da 43ª Operação Golfinho

Na tarde de quarta-feira (23/1), na sede de Comando da 43ª Operação Golfinho, em Tramandaí o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha, realizou uma reunião operacional com oficiais que estão participando da 43ª Operação Golfinho.

O subcomandante-geral da BM informou aos oficiais de como está o andamento da operação. O comandante do CRPO Litoral, coronel Altemir Folgiarini Ferreira, e os comandantes dos batalhões envolvidos na operação mostraram os números até o momento da 43ª Operação Golfinho.



Reunião para avaliação do Território da Paz

Na quarta-feira (23/01), o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sério Roberto de Abreu, realizou a reunião de avaliação do território da paz.

   Na ocasião estava presente, representante da Secretaria de Segurança Pública (SSP), tenente-coronel Souto e Gabriel centeno, da Academia de Polícia Militar (APM), tenente-coronel Moraes, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), major Pacheco, e da missão de paz da ONU, capitão Freitas.


PAI DO COMANDANTE-GERAL É HOMENAGEADO NO MUNICÍPIO DE ALVORADA


Na quarta-feira (24/1) às 9h, na antiga rua 41, no bairro Jardim Algarve, em Alvorada, será realizada a inauguração da rua “Noé do Santos Abreu”, em homenagem ao pai do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu.