domingo, 15 de julho de 2012

VI ENCONTRO DO FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA

      O VI Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de julho, em Porto Alegre, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no endereço Avenida João Pessoa nº 80, Centro.

     Os encontros anuais pretendem suprir a falta de oportunidades deste cunho na área de polícia e segurança pública, tanto por meio da criação de um novo espaço para o intercâmbio técnico qualificado nesta área, como pelo incentivo à interação e integração entre setores da sociedade tradicionalmente isolados: gestores de todo o país, membros das diversas instituições policiais, centros de pesquisa e ONGs especializados nesta atividade.

    A Brigada Militar é uma das entidades apoiadoras do VI Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que ocorre nos dias 16, 17 e 18 de julho, em Porto Alegre, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no endereço Avenida João Pessoa nº 80, Centro.

   O encontro de 2012 terá o tema “Segurança Pública e Desenvolvimento: Reformas institucionais, Grandes Eventos e Direitos Humanos”.

    Na programação oficial do Encontro estão previstos paineis Segurança de Fronteiras, Reformas Legislativas na Segurança Pública e outros temas de interesse dos policiais e operadores da segurança pública.

     A inscrição de trabalhos está aberta a pesquisadores, policiais, profissionais que atuam na área de segurança pública e aos associados do Fórum.

    Os trabalhos selecionados serão apresentados oralmente ou em pôsteres, de acordo com a opção de inscrição. Cada autor(a) só poderá inscrever um ÚNICO trabalho. Todas as regras e o processo de inscrição de trabalhos será feito via on-line, no hotsite do VI Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (http://www.fbsp2012.sinteseeventos.com.br/).