quarta-feira, 30 de maio de 2012

“A LIBERDADE NA SOCIEDADE DIGITAL".


    O Governo do Estado do Rio Grande do Sul promove e convida, através da Secretaria da Comunicação e Inclusão Digital, Gabinete Digital, Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs), Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e Associação Software Livre, para o encontro do governador Tarso Genro com o criador do movimento software livre, Richard Stallman, e o ativista pela liberdade na internet, Marcelo Branco, na temática “A liberdade na sociedade digital”.
      O evento, aberto ao público, acontece no dia 4 de junho, às 14h30min, no Palácio Piratini e demonstra o comprometimento do Governo do Estado com as políticas de liberdades na internet.
   Richard Stallman alerta sobre os perigos e práticas de controle através de dispositivos conectados na internet. Stallman é uma figura importantíssima para a cultura hacker, programador e criador do Projeto GNU. Formulou o conceito copyleft (método para licenciar software de tal forma que seu uso e modificação permaneçam sempre livres) e destaca-se na defesa do software livre como uma alternativa ao desenvolvimento e distribuição do software proprietário.
   Na ocasião, será lançada oficialmente a 13ª edição do Fórum Internacional Software Livre, que se realiza entre os dias 25 e 28 de julho na PUC-RS, em Porto Alegre. O evento também marca as comemorações dos 70 anos da Cientec, 40 anos da Procergs, 25 anos da SCIT e o 1º ano do Gabinete Digital.

O encontro terá transmissão via internet pelos sites: www.rs.gov.br e www.gabinetedigital.rs.gov.br

Twitter: @Governo_RS e @GabineteDigital



ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS REALIZA REUNIÃO MENSAL

     Na tarde desta quarta-feira (30/05), às 14h aconteceu na Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar (ADH/BM), a reunião mensal com os integrantes da ADH.
   O Chefe da Assessoria TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, parabenizou o efetivo pelo trabalho desenvolvido e fez ajustes para aprimorar as atividades desenvolvidas pela Assessoria, ficando acertado  o calendário de eventos do 2ª semestre de 2012. Ao final da reunião foi marcada a data para a confraternização do efetivo.
     Estiveram presente além do Chefe da ADH, TCel Franquilin, o Cap Humberto, Sgt Batista, Sgt Carlos, Sgt Figueiró, Sd Rissandra, Sd Luciana, Sd Vieira e Sd Domingues.


AUDIÊNCIA PÚBLICA - VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

      Em 30 de maio de 2012, na Sala de Reunião do Fórum Democrático, na Assembléia Legislativa a Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, se fez presente na Audiência Pública para a apresentação do Docie criado por 12 entidades que participam da luta da violência contra a mulher.
     
       Participaram do Evento pela ADH o Cap Ney Humberto Fagundes Medeiros, Adjunto de Direitos Humanos, e os Assessores  Sd Rissandra Oliveira de Menezes e Sd Rodrigo Domingues dos Santos.