quinta-feira, 18 de agosto de 2011

2˚ R P MON DESENVOLVE XII EDIÇÃO DO PROJETO AÇÕES INTEGRADAS

Nesta quarta-feira dia 18 de agosto na Escola Estadual de ensino Médio Alceu Wamosy em Santana do Livramento foi desenvolvida a XII edição do projeto Ações Integradas.

OBJETIVO DO PROJETO:

 As ações integradas tiveram início no ano de 2010 em Santana do Livramento, com o desenvolvimento do projeto em 6 escolas, as quais receberam em suas instalações servidores de vários órgãos institucionais. As atividades buscam desenvolver a interação comunitária, através de ações de polícia ostensiva, comunitárias e sociais, que visem maior integração, em locais específicos nos bairros, dando visibilidade às ações da brigada militar junto à comunidade, além de constituindo uma referência as pessoas, reunindo a força das unidades da guarnição, integrando a comunidade no aprofundamento das questões relacionadas a segurança, sociabilidade, educação e a prevenção, permitindo uma troca de informações, facilitando as ações de polícia ostensiva, através de palestras e atividades sócio-educativas.

XII EDIÇÃO- E.E.E.M ALCEU WAMOSY :
Nesta edição se fizeram presentes o Exército Brasileiro, a Receita Federal juntamente com o Núcleo de Educação Fiscal, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, o Pelotão Ambiental, o 10˚Comando do Corpo de Bombeiros, o Conselho Municipal Antidrogas, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o Tenente Coronel Angelo Sergio Lopes Moreira acompanhados dos instrutores da patrulha escolar que desenvolveram os temas bulliyng, prevenção de drogas para crianças, Estatuto da criança e adolescente e segurança nas novas tecnologias.
Na avaliação da direção da escola o evento superou todas as expectativas, onde alunos, professores e funcionários aprovaram as atividades propostas, as quais foram ao encontro dos principais tópicos envolvendo o público educacional.

Temas propostos:
Hora Cívica com a fanfarra do 7˚R C Mec, Prevenção de incêndio, prevenção ao meio ambiente, Eca, trânsito, Lei Maria da Penha, prevenção de drogas, Bulliyng, gravidez na adolescência, segurança nas novas tecnologias, saúde bucal, proerd infantil, e educação fiscal.

Fonte: (Comumicação Social 2˚ R P Mon,09h,19 de agosto 2011)





PATRULHA ESCOLAR DO 2˚ R P MON DESENVOLVE ATIVIDADES EM LIVRAMENTO

Criada com o objetivo de aproximar o Instituição com o público escolar, a Patrulha escolar do 2˚ R P Mon  (Regimento de Polícia Montada) vem desenvolvendo uma série de atividades em nossa cidade com uma média de 6 visitas diárias nas instituições deste gênero, sendo um suporte para as gestões escolares, bem como, uma propagadora das legislações atinentes a crianças, jovens e adultos.
Além destas atividades seus componentes desenvolvem as atividades junto ao proerd(programa educacional de resistência as drogas e a violência), palestras sobre bulliyng, trânsito, escola segura, estatuto da criança e adolescentes, realizando o patrulhamento nas escolas municipais, estaduais e privadas, tendo uma metodologia de gestão, onde cada componente tem uma área de ação, a qual o proporciona ter um contato direto com a realidade de cada localidade e assim, poder desenvolver ações preventivas e ostensivas frente a esta realidade.
Recentemente, participaram de atividades junto a estabelecimentos comerciais, bem como, ao Senai Thomaz Albornoz, ao 7˚ R C Mec, instante em que buscaram repassar dicas frente a temas como prevenção junto ao trânsito, drogas e dicas de segurança.
Todas as ações são gerenciadas pelo Comando do 2˚ R P Mon.
Fonte: (Comunicação Social do 2˚ R P Mon,10h,19 de agoto 2011)