quarta-feira, 31 de outubro de 2012

17º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR REALIZA EVENTO "PRINCESA EM AÇÃO"

Neste Sábado, 27 de Outubro, foi realizado pelo efetivo do 17º BPM o evento “Princesa em Ação” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, bairro Parque do Sol em Gravataí, onde em torno de 80 pessoas  prestigiaram o evento. Pela manhã a Patrulha Escolar do 17º BPM juntamente com o PM Mirim, realizaram trabalhos de pintura de rosto com os alunos da Escola, cama elástica para as crianças, bem como amostras de artesanato para o público em geral e testes de glicose realizada pela equipe de saúde da região. Que participaram do evento também o grupo de estagiários da Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos (FACENSA) de Gravataí, coordenada pelo Professor e Advogado Sr. Ricardo Andriolli, onde prestaram assistência jurídica para o público presente. À tarde, o Canil do 17º BPM fez uma apresentação com os cães do Grupo de Operações com Cães. O evento encerrou-se por volta das 16h30min.
    
SAM_0450

SAM_0422

HOMENAGEM A SGT PARIS DO GCG

Em 31 de outubro de 2012, no auditório do Quartel do Comando Geral da Brigada Militar, o TCel Luiz Henrique Oliveira de Oliveira, Chefe de Gabinete do Comandante Geral,  TCel Marcelo Giusti, Chefe da Secretaria Executiva do Gabinete do Comandante Geral e praças do GCG homenagearam a 1º Sgt Tania Teresinha Pariz, por ter completado seu tempo de serviço, indo para a Reserva Altiva da Brigada Militar.


















PASSAGEM DE COMANDO DO 1º CRB

Na data de 31 de outubro de 2012, na Av Aureliano de Figueiredo Pinto nº 345 em Porto Alegre ocorreu a Passagem de Comando, do 1º Comando Regional de Bombeiros, onde assumiu como Comandante do 1º CRB, o TCel Adriano Krukoski Ferreira que recebeu o posto do TCel Roget Kopczynski da Rosa.
Estiveram presente na solenidade o Comandante Geral da Brigada Militar, Cel Sergio Roberto de Abreu, o Comandante do Comando do Corpo de Bombeiros, o Cel Guido Pedroso de Melo, demais autoridades, oficiais e praças da Brigada Militar.




















HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RS AOS 175 ANOS DA BRIGADA MILITAR

TENENTE CORONEL FRANQUILIN LANÇA LIVRO "ESTA TERRA TEM DONO"


 Na segunda-feira (5/11), às 17 horas, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o tenente-coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira, chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, realizará o lançamento do livro "Esta Terra tem Dono". A obra apresenta contos em português, espanhol e guarani e trata da história dos povos que originaram a América Latina.
    Após, às 18 horas, acontecerá uma sessão de autógrafos no saguão do Memorial.