terça-feira, 16 de outubro de 2012

10º COMANDO REGIONAL DE BOMBEIROS CONVIDA AO ENCONTRO REGIONAL DE BOMBEIROS MIRINS

              No dia 19 de outubro de 2012, haverá a 6ª edição da Formatura Alusiva ao Encontro Regional de Bombeiros Mirins, promovida pelo 10º CRB.
             O evento vai contar com mais de 500 participantes, entre pais, formandos, monitores e outros, envolvendo atividades lúdicas e recreativas, contribuindo assim no processo educativo de nossos jovens.

DEPARTAMENTO DE SAÚDE DA BM REALIZA CONSULTAS PREVENTIVAS AO CANCÊR DE MAMA

   O Departamento de Saúde da Brigada Militar está engajado no movimento mundial “OUTUBRO ROSA”, na tentativa de diagnosticar precocemente o câncer que mais mata mulheres no mundo.
       
   Durante o mês de outubro, o Departamento irá disponibilizar, no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM/PA), consultas para as servidoras e dependentes para a prevenção do câncer de mama dentro das atividades planejadas para o evento.
       
    As consultas podem ser agendadas a partir de 19 de outubro pelos telefones 32883565/32883556, para os médicos: Dr. Cincinato (segunda e quarta- feira, às 8h), Dr. José Luis (terça-feira, às 9h) e Drª Estela (sexta-feira, às 8h).

INSCRIÇÕES PARA O SHOW DE TALENTOS BRIGADIANOS ESTÃO ABERTAS

       Estão abertas as inscrições para o evento "Talentos Brigadianos", que será realizado na quinta-feira (8/11), às 20 horas, no Clube Farrapos, em Porto Alegre. Na ocasião todos os integrantes da Corporação poderão apresentar seus talentos musicais ao grande público.

       O evento faz parte das comemorações do 175º aniversário da Brigada Militar. Cada músico ou grupo musical terá no máximo 15 minutos de apresentação.

       Os policiais militares interessados devem solicitar e preencher a ficha de inscrição e a enviar até a sexta-feira (19/10) para o e-mail embm-pm5@brigadamilitar.rs.gov.br ou pm5-imprensa@brigadamilitar.rs.gov.br.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO DO CTBM/PASSO FUNDO

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de admissão e classificação para ingresso no Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM) de Passo Fundo, para o ano de 2013. O prazo encerra dia 05 de novembro, às 17h30.
As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria do Colégio, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30, na rua Bento de Menezes, 583, no Bairro Rodrigues.
Maiores informações pelos telefones 33122293 e 33125334.
Na ocasião, o candidato ou seu responsável legal, deverá fazer a entrega da seguinte documentação:
Requerimento padrão preenchido e assinado pelo responsável legal, o qual é fornecido pelo Colégio e estará à disposição no ato da inscrição ou pode ser buscado junto ao site da Brigada Militar (linck concursos);

   Cópia da carteira de identidade;

   Duas fotografias coloridas, tamanhos 3x4, recentes e da mesma tiragem;

   Comprovante de pagamento (pode ser efetuado na secretaria do colégio) da taxa de material, que tem o valor de R$ 65,00, destinados à cobertura das despesas efetuadas com a realização do processo seletivo de admissão;

   Cópia dos documentos que comprovem as exigências do item 4.3.2, da Parte II do Edital (documentação somente exigida para os inscritos às vagas destinadas para filhos e/ou dependentes de policiais militares da Brigada Militar).  

Brigada Mirim do 1º BPAF participa da Procissão à Nossa Senhora Aparecida e realizam a entrega de brinquedos à crianças abrigadas


Na sexta-feira (12/10), ás 09h00, na Avenida Flores da Cunha, em Uruguaiana, integrantes da Brigada Mirim do 1º BPAF participaram de um cordão de isolamento em torno da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, onde percorreram aproximadamente doze quadras durante a realização da Procissão com chegada em frente a Igreja Nossa Senhora do Carmo e que contou com um número aproximado de vinte mil fiéis.
Na sequência, foram ao Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uruguaiana (CACAU), onde realizaram a entrega de cerca de 120 brinquedos para a Senhora Maria da Graça Souza, Assistente de Direção da Entidade, a qual repassará os brinquedos para as sessenta e duas crianças com idades variadas  que hoje estão abrigadas naquele Centro, sendo que foram os próprios integrantes da Brigada Mirim que trabalharam em uma campanha realizada em frente a um supermercado local solicitando a colaboração dos clientes doando um brinquedo que teria como destino o CACAU.