quinta-feira, 26 de abril de 2012

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES DA SEGURANÇA

     Na tarde desta quinta-feira (26/04), às 16h, aconteceu no 8º andar da Secretaria de Segurança Pública,  a reunião onde foram discutidos os primeiros passo da criação de um Curso de Capacitação, para profissionais de segurança pública, no atendimento à mulheres envolvidas em ocorrências de violência doméstica. (Lei Maria da Penha).
    Estavam na reunião a Srª Raquel Arruda Gomes da Secretaria de Segurança Pública, Srª Anita Kieling da Secretaria de políticas para as Mulheres, Cap Michele Hubert do Departamento de Ensino e Teinamento da SSP, além  do Ten Cel Franquilin e da Cap Letícia, da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da BM.







ADH PRESENTE NA VIII CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

    Na quarta-feira (25/04), às 20:00, no auditório da Pontífice Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a Assessoria de Direitos Humanos (ADH), representada pelo Cap. Humberto, Cap. Letícia e Sgt. Carlos, participou da  abertura da VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que prossegue até o dia 27/04. Estiveram presentes as seguintes autoridades: a Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Maria do Rosário, o Secretário de Justiça e dos Direitos Humanos do Estado Fabiano Pereira e Secretário Adjunto Miguel Granatto Velasquez, o Presidente da Assembléia Legislativa Adão Villaverde, o Presidente da Comissão de Cidadania e dos Direitos Humanos da A.L. Dep. Miki Breyer, representando o Juizado da Infância e da Juventude Dr. Montserrat Martins, a Coordenadora do Centro de Apoio da Infância e da Juventude Educação e Família do Ministério Público Estadual Dr.ª Medina Paes de Azambuja, o Defensor Público-Geral do RS Dr. Nilton Leonel Arnecke Maria, a Defensora Pública Dr.ª Cláudia Barros, representando a Câmara Municipal de Porto Alegre a Vereadora Maria Celeste (Presidenta da Comissão de Defesa do Consumidor Direitos Humanos e Segurança Alimentar), a Conselheira do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (CONANDA) Sr.ª Beatriz Hobold, a Coordenadora de Políticas Públicas do CONANDA Sr.ª Maria de Lurdes Magalhães e o representante das crianças e dos adolescentes do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDICA) o jovem Marcelo Augusto Luís Flores.
mesa de abertura da VIII Conferência Estadual dos Direitos
da Criança e do Adolescente

Ministra Chefe da SDH da Presidência Maria do Rosário

Sec. SJDH Fabiano Pereira

Sec. Adj. SJDH Miguel Velasquez - Ministra Maria do Rosario

Jovem Marcelo Augusto Luís Flores, de 13 anos
representando as crianças e adolescentes (CEDICA)
Cap. Humberto - Sec. Fabiano Pereira - Cap. Letícia - Sr. Solismar - Marcelo Augusto

Campanha "Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil"