segunda-feira, 9 de abril de 2012

PALESTRA: PAINEL: GENÉTICA, RACISMO E AÇÕES AFIRMATIVAS E CONJUNTURA QUILOMBOLA.

CONVITE

O Movimento Negro Unificado/MNU-RS convida seus filiados, militantes do movimento negro em geral e todos que tem interesse nesta abordagem para, dentro do processo permanente de Formação Política e Alusivo ao Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, o painel Genética, Racismo e Ações Afirmativas que acontecerá no dia 16 de abril, segunda feira, às 18:30 horas, no SINDISPREV, localizado na Rua Leonardo Truda, nº 40, 12 andar, ministrada por Michael Kent, antropólogo da Universidade de Manchester/Inglaterra. Neste dia, abordaremos as pesquisas genéticas com a população brasileira relacionadas à questão racial e as diferenças entre os humanos e também o uso político destas.

No segundo momento, estaremos conversando sobre a Conjuntura Quilombola e o Racismo Institucional onde teremos como palestrantes o Sr. Wilson Rosa (Quilombo Morro Alto) e o Sr. Onir de Araujo (Militante do MNU).

*DIREÇÃO MNU/RS*

AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DO PROERD DO CPC

Na segunda-feira (09/04), às 08:30, ocorreu a inauguração do Curso de Formação de Intrutores do Proerd do CPC, realizado no auditório da Fundação Pão dos Pobres, no Bairro Cidade Baixa, com a presença do Coordenador do Proerd Estadual e Chefe da Assessoria de Direitos Humanos, TCel. Paulo César Franquilin Pereira, representantes da Secretaria de Segurança Pública, instrutores e mentores do Proerd e alunos.