segunda-feira, 7 de maio de 2012

RELEMBRANDO O PROERD EM ALVORADA - HOMENAGEM AO SARGENTO FIGUEIRÓ

Homenagem dos alunos das turmas de 4ª série de 2009, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pres. João Goulart de Alvorada/RS, ao Policial Militar Túlio César Figueiró, na época Soldado do 24º BPM, instrutor do Proerd, atualmente Sargento da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante-Geral, Mentor do Proerd.

BRIGADA MILITAR PRESENTE NO PROGRAMA RS NA PAZ COMUNIDADE

Nos dias 5, 8 e 18 de maio, a Brigada Militar irá participar do programa RS na Paz Comunidade no bairro Lomba do Pinheiro. A banda de música da BM e os bonecos Noninho, Onzinho, Vintinha e Tinguito estarão no evento para interagir com as crianças no local. Além disso, haverá exposição de animais empalhados do Comando Ambiental, veículos históricos do Comando de Corpo de Bombeiros e a escolinha de trânsito do Comando Rodoviário da BM.
O evento será realizado no dia 5 de maio, das 14h às 17h, no ginásio parada 10, Lomba do Pinheiro; 8 maio, das 9h às 17h, no Centro Administrativo Regional parada 12, Lomba do Pinheiro e 18 maio, às 9h, em frente ao quartel, parada 16 Lomba do Pinheiro. 
RS NA PAZ - Os Territórios da Paz são ações que fazem parte do programa RS na Paz, conjunto de políticas públicas que valoriza a prevenção e enfrenta as causas da criminalidade, ao mesmo tempo em que combate suas consequências. Eles possibilitam, além do controle preventivo da violência, a convivência pacífica nas comunidades, a partir de um diagnóstico das áreas de maior concentração de violência e criminalidade.
A etapa seguinte é a ação policial intensa e qualificada contra o crime. Em seguida, a permanência da polícia nos locais críticos garante a ordem pública e possibilita a implantação de ações sociais que materializem a presença do estado nessas áreas.
O RS na Paz atua prioritariamente com jovens entre 12 e 24, faixa etária em que é possível trabalhar com a prevenção do uso e dependência de drogas e também do envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

DIA DA SOLIDARIDADE 2012

A Coordenadora Mara Elisa Blume,
E os Parceiros do Comitê da Solidariedade,


tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da cerimônia de Abertura Oficial do  DIA DA SOLIDARIEDADE 2012, a realizar-se às 10 horas do dia 19 de maio de 2012, na Esplanada da Restinga, na Estrada João Antonio da Silveira s/nº, em Porto Alegre.
Contamos com sua presença


R.S.V.P. (51) 92346267 

LANÇAMENTO DA CAMPANHA "DROGA NO ESTÁDIO? NÃO ROLA!"