quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PROJETOS SOCIAIS DA BRIGADA MILITAR ATINGEM MAIS DE 1500 PESSOAS NO PRIMEIRO DIA

    Na manhã desta quarta feira, (02/01/13) às 9h na praia de Mariluz, os policiais militares responsáveis pela execução dos Projetos Sociais do Programa Brigada Orienta iniciaram as atividades atingindo um público superior a 1500 pessoas.

    O Programa Brigada Orienta reúne programas, projetos e ações sociais realizados pela Brigada Militar, coordenados pela Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral, que visam promover a aproximação da comunidade e a Instituição, de forma harmônica e padronizada em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
    
   Durante toda a manhã os veranistas e a comunidade local puderam participar dos Programas: Brigada na Comunidade, Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Master, Proerd Praia, Brigada em Movimento e Brigada em Cena.















PROJETO SALVA VIDAS MASTER EM MARILUZ

PROJETO SALVA VIDAS MASTER EM MARILUZ
Na manhã de quarta-feira (02/01/13), na praia de Mariluz,  foi realizado o Projeto Salva-Vidas Master, juntamente com os demais projetos do Brigada Orienta da Assessoria de Direitos Humanos onde participaram e receberam o certificado de Salva vida Master 74 pessoas entre adolescentes, jovens e adultos, contando com a Presença de todos os projetos sociais do Brigada orienta, do Sr. Cel Paulo Cesar Franquilim Pereira, coordenador geral do Projeto Brigada Orienta, o Sr. Major Canto , coordenador da op. Golfinho de imbé, e diversas pessoas que assistiram ao programa.
O projeto Salva-vidas Máster é desenvolvido na maioria das praias gaúchas, e tem o objetivo de aliar os conhecimentos técnicos dos instrutores, com a experiência dos participantes, visando formar uma consciência preventiva, diminuindo assim os índices de salvamento e afogamentos durante o verão.
             O projeto existe há 14 anos, os policiais militares e salva-vidas que integram a equipe passam, através de atividades com metodologia descontraída e lúdica, orientações sobre riscos do mar, dicas de segurança na praia, noções de prevenção às drogas e à violência e conceituação de meio ambiente e a importância da sua preservação, entre outros assuntos relevantes.
A Assessoria de Direitos Humanos, da Brigada Militar, vem realizando em todo litoral Norte e Sul diversos projetos sociais que integram o Programa Brigada Orienta como: Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Master, Surfe-Salva, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha ABC de Trânsito, Proerd Praia, Brigada em Cena, Brigada Amiga, Brigada Orienta Verão e Praia Limpa.
Todos os projetos do Brigada Orienta são abertos ao público e o calendário geral é divulgado nos endereços: