terça-feira, 27 de novembro de 2012

PAINEL: ABORDAGEM POLICIAL EM COMUNIDADES NEGRAS - II SEMINÁRIO ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL

       O II Seminário "ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL", que ocorreu, nesta terça-feira (27/11), durante todo o dia no Auditório do Ministério Público em Porto Alegre, trouxe no ultimo painel a ser debatido o tema: Abordagem Policial em Comunidades Negras.
          A mesa final foi formada pelos interlocutores, Dr. Jorge Terra, Procurador do Estado, Sr. Alexandre Ribeiro do Quilombo ARIAL, Mediador, TCel Paulo Rogério Farias de Medeiros, Diretor do Departamento Administrativo e como palestrante Drª Tâmara Biolo Soares, Diretora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania, também fez parte da mesa a Srª Janice Dias Ramos, Vice Presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CODENE).



       




PAINEL: ABORDAGEM POLICIAL AO SEGMENTO LGBT - II SEMINÁRIO ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL

           O II Seminário "ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL", que ocorreu na tarde desta terça-feira (27/11), trouxe para a mesa de discuções a temática: Abordagem Policial ao Segmento LGBT onde participaram como mediador o Major Martim Cabeleira de Moraes Junior do Instituto de Pesquisas da Brigada Militar, palestrante a Srª Marcelly Malta, Presidenta da ONG Igualdade RS e como interlocutores o Sr. Fábulo Rosa, Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e o Sr. Célio Golin da ONG Nuances.
     A Srª Marcelly falou sobre a importância da conquista da Carteira Social para o integrantes do segmento LGBT.
      Os integrantes da mesa receberam do Chefe da Assessoria de Direitos Humanos (ADH/BM), TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira Certificado pela participação.







 



BRIGADA EM CENA NA PEÇA "AÇÃO E REAÇÃO" - II SEMINÁRIO ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL

     Pela parte da tarde as atividades do II Seminário "ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL" iniciaram-se com a apresentação do Grupo Teatral BRIGADA EM CENA, que apresentaram a peça "Ação e Reação" para os mais de 400 participantes do evento.
       A peça teatral fala sobre a discriminação sofrida por jovens devido a forma de se vestirem ser diferente do padrão social e ainda trás a importância da troca de informações entre a policia e a comunidade para que problemas sejam resolvidos de uma forma mais rápida e eficaz.
     O Grupo Teatral Brigada em Cena é parte integrante do Programa Brigada Orienta da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar e é formado por Policiais Militares, que também apresentam outras peças destinadas tanto aos Policiais Militares quanto a comunidade em geral.




PAINEL: ABORDAGEM POLICIAL ÀS MULHERES - II SEMINÁRIO ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL


   Em continuidade as atividades, do II Seminário "ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL" realizado no Ministério Público nesta terça-feira (27/11), realizadas durante o turno da manhã, a Srª Anita Kieling, Assessora da Secretária de Políticas para Mulheres, Drª Marcia Elisângela Santana palestrou  sobre o tema: Abordagem Policial às Mulheres participaram ainda como mediador a TCel Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, comandante do 19º BPM e os interlocutores Drª Raquel Gomes, Chefe de Gabinete da SSP e a Delegada Eliete Matias Rodrigues.
    Os integrantes da mesa receberam das mãos do Chefe da Assessoria de Direitos Humanos (ADH/BM), TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira Certificado pela participação.












PAINEL: ABORDAGEM POLICIAL EM MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS - II SEMINÁRIO ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL

      Dando Início as atividades do II Seminário "ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL" realizado no Ministério Público nesta terça-feira (27/11), durante o turno da manhã, foi apresentado ao público presente o Painel com o tema: Abordagem Policial em Manifestações Públicas, tendo como palestrante a Srª Patricia Lucy Machado Couto - Ouvidora da Secretaria de Segurança Pública sendo o mediador o TCel Kleber Rodrigues Goulart - Comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE) e interlocutores o Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Deputado Estadual Miki Breier e Cel João Gilberto Fritz, Corregedor Geral da Brigada Militar.
    Ao Final do debate o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos (ADH/BM), TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira realizou a entrega do Certificado de participação aos integrantes da mesa. 










CONVITE
Temos a satisfação de convidar vossas senhorias para cerimônia de lançamento do livro Continente Africano - O Berço da Humanidade  Autor: Mestre CICA a ser realizada no dia 30 de novembro de 2012 as 19h no auditório do prédio sede da ECT situado a rua Siqueira Campos, 1100/ 3º andar no Centro Histórico de Porto Alegre por ocasião do encerramento da sexta edição do projeto CORREIOS NEGRO.
Contamos com suas honrosas presenças
Cordialmente
Comissão organizadora
Rejane Marques
F: 51- 9202-9120 / 3220-4963

II SEMINÁRIO ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL

      A Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral realizou nesta terça-feira (27/11), o II Seminário "ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL", que ocorreu no Auditório do Ministério Público em Porto Alegre. 
     Prestigiaram o evento Policiais Militares, Alunos Soldado os quais ingressaram no ultimo concurso e estão realizando o Curso Básico de Formação Policial Militar no 9º BPM, Policias Civis, Representantes de Movimentos Sociais, Integrantes do MP, Deputados e Sociedade Civil.
     Para abertura do Seminário foram convidados a compor a mesa de honra, o Procurador Geral do Estado, Dr. Carlos Henrique Kaiper, Secretário Adjunto da Segurança Pública, Srº Juarez Pinheiro, Deputado Estadual, Miki Breier, Corregedor Geral da Brigada Militar, Cel João Gilberto Fritz, Ouvidora da Secretaria de Segurança Pública, Srª Patrícia Machado Couto, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral, TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Comandante do 1º batalhão de Operações Especiais, (1º BOE), TCel Kleber Rodrigues Goulart, Comandante do 19º BPM e Coordenadora Estadual da patrulha Maria da Penha, TCel Nádia Rodrigues Silveira Gerhardt, Delegada de Policia Civil, Srª Eliete Matias Rodrigues, Presidente da ONG Igualdade RS, Srª Marcelly Malta, Presidente da Associação Pró-Editoração à Segurança Pública, TCel Cláudio Bayarte, representando o Deputado Raul Carrion o Major Daniel Paulo Lopes, representando o Instituto de Acesso à Justiça, Srª Sônia Biter Lopes da Rosa.