quarta-feira, 21 de março de 2012

FERPMBM-RS VISITA A ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS BM

Em 21 de março de 2012, na parte da tarde reuniram-se com o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar a Comissão de Direitos Humanos da Federação das Entidades Independentes dos Servidores Militares Estaduais de Nível Médio do Estado do Rio Grande do Sul (FERPMBM-RS), composta pelos Sr. João Fernandes V. Rodrigues, Presidente da Federação e esposa, e o Sr Dagoberto Valterman, Relações Públicas da entidade.

SEMINÁRIO CONSTRUINDO TERRITÓRIO DA PAZ

Na data de 29 de Março de 2012, com abertura do evento às 08:30hs acontecerá "SEMINÁRIO CONSTRUINDO TERRITÓRIO DA PAZ" , no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, se fará a discussão dos principais conceitos e experiências exitosas de implantação de Políticas de Segurança com Cidadania em territórios altamente conflagrados no Brasil e no Exterior, buscando contribuir para implantação dos Territórios da Paz no Rio Grande do Sul.

Seminário Direito à Moradia e a Copa do Mundo

No próximo dia 26 de março, a partir das 19 horas, ocorrerá o Seminário Direito à Moradia e a Copa do Mundo, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS, situado na Rua João Pessoa, nº 80, Bairro Centro, em Porto Alegre/RS.

O evento está inserido na programação da IV Semana de Direitos Humanos do SAJU/URGS e tem como propósito aproximar o debate do direito de moradia, as mudanças do tecido urbano e social. Terão destaque na programação aos megaeventos sediados no Brasil, principalmente a Copa do Mundo de 2014.



COMANDO AMBIENTAL ENTREGA RELATÓRIO DA 42ª OPERAÇÃO GOLFINHO

Em 21 de março de 2012, o Comando Ambiental da Brigada Militar, representado pelo Major Becker, Ten Riback, Ten Romano e Sd Almeida, entregaram o Relatório da 42ª Operação Golfinho, Patrulheiro Ambiental Mirim,  ao TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos.

A SITUAÇÃO DAS MULHERES APÓS A APROVAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA

Em 21 de março de 2012, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, sala João Neves da Fontoura, 3º andar, as 09:30 h, o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar e o Adjunto da Assessoria Cap Ney Humberto Fagundes Medeiros, compareceram na Audiência Pública nº 04/2012, do Deputado Miki Breier, que trata da Situação das Mulheres Após a Aprovação da Lei Maria da Penha.
Convidados: representantes da Delegacia da Mulher; Brigada Militar, Secretaira de Politicas para as Mulheres; Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, SUSEPE, Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República, THEMIS,