quarta-feira, 4 de julho de 2012

PROGRAMA RS NA PAZ NO BAIRRO RESTINGA

     Hoje (04/07) das 9h às 17h acontece o  RS NA PAZ – Programa da Secretaria de Segurança Pública (SSP)  promovido no Território da Paz do bairro Restinga. O lançamento oficial ocorreu às 11:30min, na Esplanada da Restinga com as presenças do Secretario de Segurança Pública, Airton Michels, Secretária de  Política para Mulher Márcia Santana, do Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Sergio Roberto de Abreu, do Chefe de Polícia, Delegado Ranolfo Vieira Júnior e outras autoridades civis e militares. A Assessoria de Direitos Humanos (ADH) se fez presente neste evento através do Ten. Cel. Paulo César Franquilin Pereira e Sgt Túlio Cesar Figueiró.
  
      O RS NA PAZ reúne ações sociais e de cidadania com o objetivo de promover uma cultura de paz, atender aos anseios da comunidade e promover atividades recreativas e culturais. Para o entretenimento, a Brigada Militar proporcionou passeios a cavalo, do 4º RPMon,  exposição de animais empalhados pelo Comando Ambiental, apresentação da Banda de Música, demonstração de cães do Batalhão de Operações Especiais  e Escolinha de Trânsito  entre outras demonstrações de outras instituições.

      Na oportunidade, o 21º BPM lançou o Projeto Aluno Cidadão que é voltado para crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, tendo como público alvo alunos do ensino fundamental de escolas públicas estaduais e municipais localizadas no Território de Paz da Restinga. A iniciativa foi desenvolvida conjuntamente entre a Brigada Militar, a Secretaria Estadual da Educação e a Secretaria da Educação do Município de Porto Alegre.