sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DELEGACIA DE POLÍCIA PARA A MULHER É INAUGURADA EM GRAVATAÍ

A Delegacia de Polícia Para a Mulher de Gravataí foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (04/08), na sede da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), na RS 030, 1013, bairro Parque dos Anjos de Gravataí.

Além da titular da DM, delegada Caroline Jacobs, estiveram presentes o Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o diretor da 1ª DPRM, delegado Leonel Carivali, o Secretário da Segurança Pública, Airton Michels, a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana e demais autoridades.

CEL SERGIO PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA

Ao discursar na abertura do Seminário TI na  segurança pública, o secretário Airton Michels, declarou que o aperfeiçoamento da tecnologia da informação deve ser acompanhado pela evolução na gestão pública de sua utilização. "As informações não podem ser um fim em si mesmas, devem ser utilizadas para produzir conhecimento". Para o secretário da Segurança Pública, o evento organizado em conjunto com a Procergs possibilita a projeção de soluções compartilhadas entre fornecedores e Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe e Instituto-Geral de Perícias.
Também participaram da cerimônia de abertura o secretário do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, o presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse, o presidente do Serpro, Marcos Mazoni e o diretor presidente da Procempa, André Imar Kulczynski, além do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o superintendente dos Serviços Penitenciários, Gelson Treiesleben, e o diretor-geral do Instituto-Geral de Perícias, João Luiz Corso.
O objetivo do seminário é promover conhecimento e avaliação sobre as mais recentes tecnologias disponíveis nesse segmento e que possam qualificar a gestão e a prestação de serviços na área da segurança pública. No encontro, serão discutidas a utilização dessas tecnologias em atividades de policiamento ostensivo, investigação policial, perícia técnica e sistema penitenciário. Haverá a apresentação de cases mundiais de sucesso, que são referências na gestão de segurança pública. Participam representantes das forças de segurança pública do Estado.

APRESENTAÇÃO DA TEN LUZELANI NA ADH

Em 01 de agosto de 2011, no Quartel do Comando Geral (QCG), apresentou a 1º Ten Luzelani, que irá compor a equipe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar.
Atuará diretamente no Núcleo de Projetos Sociais da Brigada Militar.


ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS DA BRIGADA MILITAR PARTICIPA DO ANIVERSÁRIO DA AJUDÂNCIA GERAL

Em 05 de agosto de 2011, no Quartel do Comando Geral da Brigada Militar ocorreu uma tocata da Banda de Música da Ajudância Geral em comemoração à data de Aniversário da Ajudância Geral.
Participaram do evento Oficiais, Praças, Funcionário Civis do Gabinete do Comandante Geral (GCG), Departamento Administrativo (DA), Departamento de Informática (DI) e a Corregedoria Geral.




DESPEDIDA DO TEN TAVARES DA ADH

Em 05 de agosto de 2011, no Quartel Geral da Brigada Militar ocorreu a despedida do Ten Tavares, da Assessoria de Direitos Humanos, que partiu para uma nova Missão dentro da Brigada Militar, irá integrar o efetivo da Força Tarefa no Presídio Central de Porto Alegre (PCPA).
Participaram da solenidade de despedida o Cel Fraga, Chefe de Gabinete do Comandante Geral, Maj Franquilin, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, Cap Letícia, Adjunta da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, e demais Oficias do Gabinete do Comandante Geral, juntamente com o Sgt Batista e o Sd Mattos, integrante da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar.



ADH PRESENTE NO LANÇAMENTO DOS 50 ANOS DA LEGALIDADE

O Major FRANQUILIN e o Sd MATTOS presentes no lançamento das comemorações dos 50 anos da legalidade, onde receberam a agenda comemorativa, na qual consta o dia e a data do lançamento da Revista "BRIGADA MILITAR NA LEGALIDADE, escrita pelo Major Franquilin, Sd Mattos, Func Civil Jussara e pela Historiadora Major Najara.
O lançamento aconteceu no dia 03-08, às 17h, no salão nobre do Palácio Piratini, local onde acontecerá os eventos comemorativos a Campanha da Legalidade.