quinta-feira, 21 de julho de 2011

Confraternizaçao com o Grupo Teatral " Brigada em Cena"

Após a instalação do Nucleo de Projetos Sociais, o Comandante da Brigada Militar, Cel Sergio juntamente com o chefe da Assessoria de Direitos Humanos, Maj Franquilin, convidaram os integrantes do Grupo teatral "Brigada em Cena" a participarem de uma confraternização em uma churrascaria em Porto Alegre.
O Cel Sergio parabenizou a apresentação realizada pelo grupo e falou ainda da importância do trabalho de concientização realizado pelo grupo "Brigada em Cena" tratado na peça apresentada " Ser Policial Não é Fácil" e que o comando apoia toda iniciativa que venha realizar junto à comunidade e à prevenção.





Estiveram presentes o Sgt Ferrazza e  Sd Domigues, integrantes da ADH.

OUVIDORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA SE APROXIMA DA SOCIEDADE PARA DIFUNDIR SUA ATUAÇÃO

A Ouvidoria da Segurança Pública realizou nesta quinta-feira (21) reunião com representantes da sociedade civil para discutir e divulgar o trabalho de controle externo da atividade policial. O objetivo do encontro, segundo a ouvidora Patrícia Lucy Machado Couto, é aproximar o órgão e a comunidade e, desta forma, promover a participação cidadã na fiscalização dos serviços prestados pelos servidores da área da Segurança Pública do Estado (SSP). A reunião que ocorreu na Assembleia Legisltiva às 14h teve a participação do chefe da ADH, Maj Franquilin, representantes da Socicedade Civil e Orgãos de Governo.
Instituída pelo Governo do Estado em 1999, a Ouvidoria da Segurança Pública, tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e elogios feitos pela população sobre a atuação dos servidores da segurança pública. A ouvidora entende como importante a aproximação com a sociedade, de forma a fomentar a participação popular nas questões que envolvem a segurança pública. Para a reunião, foram convidados representantes dos movimentos sociais e instituições governamentais. O encontro é aberto a quem estiver interessado sobre a questão.

Texto: Renato Araújo
Edição: Redação Secom (51)3210-4305
Fotos ADHBM







COMANDANTE-GERAL RECEBE VEREADOR DE URUGUAIANA

Na tarde de quarta-feira (20/7), o comandante-geral da BM, cel Sérgio Roberto de Abreu, recebeu em seu gabinete o vereador de Uruguaiana, José Clemente da Silva Correa e um grupo de soldados do 1° BPAF.

PASSAGEM DE COMANDO, ASSINATURA DE CONVÊNIO E FORMATURA DO PROERD EM CAMPO BOM

Na quarta-feira (20/7), às 18:30h, no Ginásio Municipal de Campo Bom, aconteceu a Passagem de Comando, assinatura de convênio e formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Campo Bom, com 595 alunos da rede pública escolar.
Fizeram-se presentes na solenidade inúmeras autoridades militares e civis, entre elas Faisal Karan, prefeito de Campo Bom, cel Sergio Roberto de Abreu, comandante-geral da Brigada Militar, cel Kleber Roberto de Lima Senisse, comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, ten cel Carlos Magno Schuwantz Oliveira, comandante do 2º Comando Regional de Bombeiros, ten cel Carlos Armindo Thomé Marques, chefe do Estado Maior do CRPO/VRS, major Claudio Rieger, o comandante do 32º batalhão de Polícia Militar, Eliane dos Reis, Secretária de Educação e Cultura do município, e os diretores da empresa Reichert Calçados, Ernani Reuter e Carlos Reichert.
Durante a solenidade de passagem de comando o capitão Emersom Rama de Quadros passou o comando da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar ao major Glademir Barbosa Otero, logo após foi realizada a assinatura do Convênio e da escritura da atual área da Brigada Militar para o Município de Campo Bom.
Na formatura do foram entregues medalhas, brindes e cursos de informática aos alunos, que tiveram suas redações escolhidas como as melhores. Neste semestre as aulas foram ministradas pela soldado Cristina.

PROJETO CINÓFILO MIRIM DA BRIGADA MILITAR EM URUGUAIANA

Na quinta-feira (21/07),em Uruguaiana, ten cel Roberto Kraid, comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, divulgou que serão abertas as inscrições do Projeto Cinófilo Mirim da Brigada Militar, de 25 de julho a 10 de agosto de 2011, das 13h às 18h, disponibilizando um total de 20 vagas.
O evento acontecerá na rua Domingos de Almeida, nº 2955, para crianças de ambos os sexos, com idade entre 08 e 14 anos de idade.
Mais informações podem ser obtidas com os Policiais Militares do Canil do 1º BPAF ou através do telefone 3412 11 40.