quinta-feira, 14 de junho de 2012

33º BPM RECEBE CRIANÇAS DA ESCOLA ALCIDES MAYA - PROJETO QUARTEL LEGAL

Na tarde de terça-feira (12/6), em Sapucaia do Sul, o 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM) recebeu em sua sede os alunos da Escola Estadual Alcides Maya, no Projeto Quartel Tri-Legal.

      O Projeto é uma iniciativa do Batalhão, que visa a prevenção à violência e a integração comunitária entre a Brigada Militar e o cidadão.

      Na oportunidade as crianças tiveram conhecimento da história da BM, pelo major Ronie Coimbra, bem como a sua principal missão com as crianças. Eles também tiveram noções sobre defesa do meio ambiente e a como se comportar no trânsito.

      Ao final, as crianças foram conhecer as instalações do 33º BPM, a Companhia de Policiamento e a sede do Pelotão de Operações Especiais da unidade.




      

CRPO VRP REALIZA AÇÕES INTEGRADAS EM ESCOLAS

           Na quarta-feira (13/6), na Escola Alfredo Jose Kliemann, em Santa Cruz do Sul, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Vale do Rio Pardo (CRPO VRP) desenvolveu as Ações Integradas nas escolas.

           A ação tem o objetivo de contribuir para a formação de crianças e adolescentes, acrescentando o direito a cidadania, a prevenção, o respeito ao próximo, a conscientização sobre drogas e bebidas, através do envolvimento da Brigada Militar com a comunidade, de forma estratégica, inovadora e comprometida.

          São realizadas inúmeras atividades sociais e de prevenção criminal, abordando temas que incluem: educação ambiental, segurança no trânsito, prevenção a incêndios e acidentes domésticos, primeiros socorros, prevenção à violência e ao uso de drogas, educação em saúde escolar, uso racional de medicamentos, estatuto da criança e do adolescente, entre outros.

          O projeto conta com a colaboração da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, da Universidade de Santa Cruz do Sul, através dos Acadêmicos e Professores dos Cursos de Direito e Farmácia, dos Instrutores do PROERD, do Pelotão Ambiental da BM, do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, do Grupo Transito Vida, do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.

          O comandante do CRPO VRP, coronel Edson Luiz Chaves Brendler, considera de extrema importância esse projeto, mantendo da interação Brigada Militar com a comunidade.