segunda-feira, 9 de julho de 2012

CAMPANHA DO AGASALHO 2012

            A Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar está participando da “CAMPANHA DO AGASALHO 2012”.
As doações poderão ser efetuadas diretamente na Assessoria de Direitos Humanos da BM ou depositadas nas caixas que se encontram junto à entrada do Quartel Comando Geral da BM.



REUNIÃO DO GT DA FRENTE PARLAMENTAR DOS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Em 09 de julho de 2012, na Sala Adão Pretto, na Assembléia Legislativa ocorreu a Reunião do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres, se fez presente pela Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar do Gabinete do Comandante Geral o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, representantes  da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Secretaria de Segurança Pública, Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Conselho Estadual de Educação, Defensoria Pública do Estado, IDEST-Instituto de Desenvolvimento Sustentável, DET, Departamento de Ensino e Treinamento da SSP, SSP/DEC entre outros.
Pauta: Informes sobre a caravana; recesso no período eleitoral; relatório lilás; II encontro dos homens pelo fim da violência contra a mulher.


BRIGADA MIRIM DE BAGÉ

A Prefeitura Municipal de Bagé faz a entrega de abrigos para Brigada Mirim do 6º Regimento de Polícia Montada.









PM MIRIM DE CACHOEIRINHA

Na manhã do dia 07 de julho de 2012, o 1º Ten Ernani Carretta Nunes, Coordenador dos Projetos Sociais do 26º BPM, no Município de Cachoeirinha, assumiu a função de conduzir o PM Mirim, que é formado por crianças de (09) nove a (12) doze anos.
              As crianças receberam instrução sobre o Bullyng  através de orientações de como enfrentá-lo, atividade de ordem unida e ainda informações de como se prevenir da Gripe “A”, causada pelo vírus influenza H1N1.
              O encontro acontece aos sábados das 08 às 12h na sede do Batalhão.