quinta-feira, 14 de julho de 2011

CPC REALIZA FORMATURA DE 2.500 CRIANÇAS DO PROERD NA CAPITAL

Na tarde de quarta-feira (13/7), a Brigada Militar, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), realizou a formatura de mais de 2.500 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no primeiro semestre de 2011.
A formatura aconteceu no Ginásio da Escola de Educação Física da Brigada Militar e contou com a participação de 47 escolas, entre particulares, municipais e estaduais, da capital.
A Banda da Brigada Militar abrilhantou o evento que foi descontraído do início ao fim, tendo ainda as apresentações do Canil do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BOE), os bonecos institucionais Estradinha, Ambientalito, Bombeirucho, Leãozinho do Proerd, Noninho e Trevito.
O comandante-geral da Brigada Militar, cel Sérgio Roberto de Abreu, participou do evento que contou com a participação do comandante de policiamento da capital, cel Atamar Manoel Cabreira Filho, da secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, vereadores, representantes da EPTC, da empresa Mac Donalds, do Sindilat, professores, instrutores do Proerd, pais e alunos.
Os formandos do Proerd são alunos dos 4º, 5º e 6º anos do ensino fundamental, das escolas situadas nas áreas de ação do Comando de Policiamento da Capital.