quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MAJOR FRANQUILIN ENTREGA RELATÓRIO AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Na tarde desta quinta feira (04/08), o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Miltiar, Maj Franquilin, entregou ao Sr. Secretário da Segurança Publica Airton Michles, um DVD com imagens e o relatório do 1º Seminário " Abordando a Abordagem Policial" realizado pela ADH.



INTEGRANTES DA ADH PARTICIPAM DE CURSO NA SSP SOBRE ELABORAÇÃO DE PROJETOS

     O Departamento de Ensino e Treinamento (DET) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou na terça-feira (02/08) palestra sobre Elaboração de Projetos. A iniciativa tem o objetivo de facilitar a criação e a elaboração de proposições prevendo prazos, prestação de contas, lançamentos virtuais, informar sobre o uso do Sistema de Convênios (Sistema Siconv), entre outros pontos. A palestra foi ministrada para os integrantes da Brigada Militar, Policia Civil, SUSEPE, Secretaria de Justiça e Segurança.

MP SUGERE CRIAÇÃO DE VARAS OU JUIZADOS PARA PROCESSOS DE IMPROBIDADE E DE DROGADIÇÃO

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais Marcelo Dornelles e o promotor-assessor Adriano Marmitt visitaram o corregedor-geral de Justiça Ricardo Raupp Ruschel nesta quarta-feira, (03/08).
O objetivo foi sugerir a criação de uma Vara ou um Juizado especial para os processos de improbidade administrativa e outra para o encaminhamento de casos relativos à drogadição.
Conforme Dornelles, no caso da improbidade administrativa, é necessária a criação de uma Vara ou Juizado especial devido à especificidade do tema. Já nos processos envolvendo usuários de drogas, “um Juizado ou Vara especial seria importante no sentido de promover uma maior aproximação da Justiça com os casos individuais e com as entidades que trabalham na área”, disse o Subprocurador. Ricardo Raupp Ruschel foi receptivo à solicitação e requereu uma formalização do pedido aos Promotores. 
Antes disso, Dornelles e Marmitt encaminharam a solicitação ao subcorregedor-geral do Ministério Público Ruben Giugno Abruzzi e ao promotor-corregedor Ari Costa.
O MP fez a solicitação ao corregedor-geral de Justiça Ricardo Raupp Ruschel

Dornelles e Marmitt apresentaram o pedido à Subcorregedoria-Geral do MP

CURSO FEBRACT EM SANTA ROSA


Fonte: ADAIR ADAMS
Doutorando em Ciências da Educação - Unijuí
Informações: Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre DrogasAv: Borges de Medeiros, 1501 5ºandar Sala 03 - Ala norte- CAFF Fones; 3288-5961/62 - Fax: 3288-5963