O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais Marcelo Dornelles e o promotor-assessor Adriano Marmitt visitaram o corregedor-geral de Justiça Ricardo Raupp Ruschel nesta quarta-feira, (03/08).
O objetivo foi sugerir a criação de uma Vara ou um Juizado especial para os processos de improbidade administrativa e outra para o encaminhamento de casos relativos à drogadição.
Conforme Dornelles, no caso da improbidade administrativa, é necessária a criação de uma Vara ou Juizado especial devido à especificidade do tema. Já nos processos envolvendo usuários de drogas, “um Juizado ou Vara especial seria importante no sentido de promover uma maior aproximação da Justiça com os casos individuais e com as entidades que trabalham na área”, disse o Subprocurador. Ricardo Raupp Ruschel foi receptivo à solicitação e requereu uma formalização do pedido aos Promotores.
Antes disso, Dornelles e Marmitt encaminharam a solicitação ao subcorregedor-geral do Ministério Público Ruben Giugno Abruzzi e ao promotor-corregedor Ari Costa.
O MP fez a solicitação ao corregedor-geral de Justiça Ricardo Raupp Ruschel |
Dornelles e Marmitt apresentaram o pedido à Subcorregedoria-Geral do MP |
Nenhum comentário:
Postar um comentário