sexta-feira, 11 de novembro de 2011

1º BPAF DESENVOLVE 1ª EDIÇÃO DO PROJETO PEQUENO CINÓFILO


 O Canil do 1º BPAF, de Uruguaiana, desenvolve o Projeto Pequeno Cinófilo, que possui como público alvo, crianças entre oito e quatorze anos, auxiliando na formação do caráter, utilizando seu tempo vago com ensinamentos de métodos responsáveis de como criar seu cão, tornando-o um multiplicador de conhecimentos. Os alunos assistem aulas aos sábados pela manhã, tendo disciplinas de aspectos históricos, como origem e desenvolvimento das raças, profilaxia canina, comportamento canino, material para adestramento e suas funções, comandos básicos iniciais e treinamento de comandos, deslocamentos e condução segura. A formatura se realizará no dia 26 Nov.


BRIGADA MILITAR HOMENAGEIA E REALIZA 1.º ENCONTRO BRIGADIANO DA RESERVA E REFORMADOS

Na sexta-feira (11/11), às 8h30, no Auditório da Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, a Brigada Militar realizou uma formatura de entrega de medalha Legionário de Honra numa homenagem aos inativos da corporação e, ainda, o 1º Encontro do Brigadiano da Reserva e Reformados.

O evento faz parte das atividades comemorativas aos 174 anos da Brigada Militar (18 nov 1837) e também às comemorações do dia do Inativo (12/11).

Durante a formatura o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, realizou o ato de recondução de comando da Legião da Reserva Altiva ao Coronel RR João Carlos Santos Braga. Os dois ainda realizaram a entrega de medalhas de Legionário de Honra.

Participaram da solenidade o Subcomandante-Geral da BM, Coronel Altair de Freitas Cunha, o Chefe do Estado-Maior, Coronel Valmor Araújo de Mello, coronéis do Conselho Superior da Corporação e integrantes da Reserva Altiva.

Após, os participantes participaram do encontro: Saúde e Estilo de Vida Saudável. O objetivo é apresentar novos paradigmas para viver melhor à terceira idade.

Foram apresentadas palestras e painéis sobre saúde, como: prevenção ao câncer e a tuberculose e educação para a vida saudável. Também serão oferecidos painéis sobre fumo, com doutores e professores da área, e sobre direitos administrativos de inativos. O encerramento do encontro, que está sendo organizado pela Legião da Reserva Ativa da instituição, está previsto para às18h.

À noite, na Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), acontecerá o lançamento do livro “A História da Brigada Militar em São Gabriel”, do ten RR Luiz Carlos Bergenthal.







PEGADA AFRICANA - MUSEU DE PERCURSO DO NEGRO EM PORTO ALEGRE - CONVITE



20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONCIÊNCIA NEGRA

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594) até os assuntos relativos à discriminação nos dias atuais.

CRPO VALE DO RIO PARDO REALIZA ATIVIDADES EM HOMENAGEM AOS 174 ANOS DA BM

Veja a seguir as atividades que serão realizadas no Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo em homenagem aos 174 anos da corporação:
Dia 11 de Novembro de 2011- 10h
Local: CRPO VALE DO RIO PARDO
Atividades comemorativas ao 174°aniversário da Brigada Militar, Chama Votiva, comemoração ao Dia do Inativo.
Dia 14 de Novembro de 2011 - 13h30
Local: CRPO VALE DO RIO PARDO
1°encontro PMs mirins CRPO VALE DO RIO PARDO - Comemoração ao aniversário da Brigada Militar.

1º ENCONTRO DO BRIGADIANO DA RESERVA E REFORMADOS

Hoje, sexta-feira (11/11), a partir das 8h, no Auditório da Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, a Brigada Militar promoverá uma homenagem aos inativos da corporação e, ainda, o 1º Encontro do Brigadiano da Reserva e Reformados.
A programação do evento iniciará com uma homenagem da BM aos inativos, por meio de formatura geral às 8h30. Após, os participantes poderão se inscrever e receberão material relativo ao tema geral do encontro: Saúde e Estilo de Vida Saudável. O objetivo é apresentar novos paradigmas para viver melhor a terceira idade.
Serão apresentadas palestras e painéis sobre saúde, como: prevenção ao câncer e a tuberculose e educação para a vida saudável. Também serão oferecidos painéis sobre fumo, com doutores e professores da área, e sobre direitos administrativos de inativos. O encerramento do encontro, que está sendo organizado pela Legião da Reserva Ativa da instituição, está previsto para as18h.
À noite, na Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), acontecerá o lançamento do livro “A História da Brigada Militar em São Gabriel”, do ten RR Luiz Carlos Bergenthal.