sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BRIGADA MILITAR HOMENAGEIA E REALIZA 1.º ENCONTRO BRIGADIANO DA RESERVA E REFORMADOS

Na sexta-feira (11/11), às 8h30, no Auditório da Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, a Brigada Militar realizou uma formatura de entrega de medalha Legionário de Honra numa homenagem aos inativos da corporação e, ainda, o 1º Encontro do Brigadiano da Reserva e Reformados.

O evento faz parte das atividades comemorativas aos 174 anos da Brigada Militar (18 nov 1837) e também às comemorações do dia do Inativo (12/11).

Durante a formatura o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, realizou o ato de recondução de comando da Legião da Reserva Altiva ao Coronel RR João Carlos Santos Braga. Os dois ainda realizaram a entrega de medalhas de Legionário de Honra.

Participaram da solenidade o Subcomandante-Geral da BM, Coronel Altair de Freitas Cunha, o Chefe do Estado-Maior, Coronel Valmor Araújo de Mello, coronéis do Conselho Superior da Corporação e integrantes da Reserva Altiva.

Após, os participantes participaram do encontro: Saúde e Estilo de Vida Saudável. O objetivo é apresentar novos paradigmas para viver melhor à terceira idade.

Foram apresentadas palestras e painéis sobre saúde, como: prevenção ao câncer e a tuberculose e educação para a vida saudável. Também serão oferecidos painéis sobre fumo, com doutores e professores da área, e sobre direitos administrativos de inativos. O encerramento do encontro, que está sendo organizado pela Legião da Reserva Ativa da instituição, está previsto para às18h.

À noite, na Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), acontecerá o lançamento do livro “A História da Brigada Militar em São Gabriel”, do ten RR Luiz Carlos Bergenthal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário