domingo, 29 de janeiro de 2012

BRIGADA MILITAR PARTICIPA DO FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO EM PORTO ALEGRE

     Em 26-01, às 13h, no Parque da Harmonia em Porto Alegre, o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, o Tenente Coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira participou da mesa de diálogos "Dia da Visibilidade das Travestis: Saúde, Educação e Segurança Pública", que aconteceu em uma das tendas do Fórum Social Temático.
     A reunião contou com autoridades do Governo Federal, Estadual  e Municípal, que dialogaram sobre igualdade, direitos humanos e políticas públicas.
     O TCel Franquilin falou sobre a importância do diálogo e da aproximação da Brigada Militar com todos os segmentos da sociedade e da quebra de paradigmas.



ADH PARTICIPA DE EVENTO DO FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO NO MINISTÉRIO PÚBLICO

    Em 26-01, as 16h, o chefe da ADH, TCel Paulo Cesar Franquilin participou  no Auditório do Palácio do Ministério Público, no centro de Porto Alegre do evento: "Monitoramento de Direitos humanos: Uma Questão de justiça Social" que fazem parte dos debates do Fórum Social Temático.
    Durante o evento o TCel Franquilin participou das oficinas juntamente com a responsável pela coordenação a senhora Beatriz Lang do Centro de Apoio Operacional do Direitos Humanos do Ministrio Público.



.

COORDENADOR DO BRIGADA ORIENTA PARTICIPA DA FORMATURA DO PATRULHEIRO AMBIENTAL MIRIM

    Em 27-01, às 10h, na tenda do SESC em Torres, o Coordenador do Brigada Orienta, TCel Franquilin participou da formatura das crianças do curso Patrulheiro Ambiental Mirim realizado pela Brigada Militar, que contou com a presença do Comandante do Comando Ambiental Cel Carlos Magno, do Comandante do 1º Batalhão Ambiental BM, TCel João Jose Correia, do Capitão Rodrigo do Corpo de Bombeiros de Torres e da Coordenadora do Sesc Torres, Senhora Cristina Colares Pereira.
     O projeto envolveu 28 crianças de 07 à 10 anos, com vulnerabilidade social, da Escola Municipal de ensino fundamental Zona Sul, localizada no Bairro São Francisco, em Torres, RS.
     As meninas e meninos que participaram do curso Patrulheiro Ambiental Mirim encontram no curso um momento de aprendizado e lazer. Durante o evento foram expostos animais silvestres taxidermizados (empalhados) como: Macaco, Lontra, Jaguatirica, Ratão do banhado. 
    No final do evento as crianças receberam certificados de formatura, Kits sobre preservação ambiental e brindes do SESC de Torres.