sábado, 20 de outubro de 2012

ADH PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA PATRULHA MARIA DA PENHA NO BAIRRO LOMBA DO PINHEIRO

No dia de sábado (20/10), a Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar (ADH), participou do lançamento da Patrulha Maria da Penha, que ocorreu no Centro Administrativo Regional do bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, durante o Programa Estadual RS na Paz, comparecendo o Exmo. Sr. Governador do Estado Tarso Genro, o Secretário de Segurança Pública Dr Airton Michels, o Deputado Estadual  Adão Vilaverde, o Prefeito de Porto Alegre José Fortunatti, o Chefe de Polícia Ranolfo Vieira Júnior, a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado Márcia Santana, o Comandante-Geral da Brigada Militar Coronel Sergio Roberto de Abreu, o Chefe do Estado Maior da BM Coronel Valmor Araújo de Mello, a Comandante do 19º BPM Tenente-Coronel Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da BM TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, entre outras autoridades Civis e Militares, representantes da Defensoria Pública do Estado, Guarda Municipal e SUSEPE.
Durante o evento houve a participação de todos os órgãos que fazem parte da Secretaria de Segurança Pública, sendo que a Brigada Militar apresentou seus projetos e ações sociais como o Programa Brigada Orienta, Proerd, Escolinha de Trânsito, Patrulha Ambiental e o Grupo Teatral Brigada em Cena, sendo realizadas atividades recreativas e educacionais às crianças.
O Governador fez a entrega de viaturas para a Brigada Militar, as quais serão utilizadas exclusivamente para os Territórios de Paz e para a Patrulha Maria da Penha.