sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

BRIGADA MIRIM DE SANTA ROSA PARTICIPA DA 3º MOSTRA DE ARTES

A Brigada Mirim de Santa Rosa realizou no ultimo dia 03 de dezembro a abertura da sua 3ª Mostra de Artes, neste ano com o tema "A Beleza dos Nossos Rios". Com a presença de Representantes do Executivo Municipal, Poder Legislativo, entidades privadas, AAPLAS (Ass. dos Artistas Plasticos de Santa Rosa), Ass. dos Escritores de Santa Rosa, Conselho Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Imprensa em geral.

As 20 h o Sd Jarbas Bueno de Lima deu abertura a mostra sendo seguido de manifestações da Sra Terzinha Krolikowski representante do Prefeito de Santa Rosa, e sr Valdir Fester, presidente da AAPLAS e monitor do projeto.

As telas apresentadas são resultado de um curso financiado pelo Conselho Municipal de Cultura cujo publico alvo foram os alunos da Brigada Mirim. A mostra ficará na Biblioteca Publica de Santa Rosa até o dia 20 de Dezembro.

EM ANEXO FOTOS DA ABERTURA





FORMATURA PROERD DO 5º RPMon

           Na tarde de ontem (06/12 - quinta), as 18h, durante solenidade no quartel do 5º Regimento receberam certificados de conclusão do PROERD 166 alunos da rede municipal de ensino. Participaram do projeto, nesta edição, 06 escolas. Estiveram presentes autoridades civis e militares, que fizeram a entrega dos certificados aos colocados em 1º, 2º e 3º lugares  no concurso de redação com o tema "Como viver de forma saudável e não usar drogas", o restante dos certificados foi entregue pelas escolas. Também foi reconhecido o trabalho desenvolvido pelo instrutor SD João Alberto Ferreira Lima, que recebeu homenagem e presente dos professores e diretores das escolas.
          A Secretária Municipal de educação Sra Denise Flório Cardoso destacou a importância do PROERD, na vida dos alunos, da comunidade e das escolas.
Capitão Muller, representando o comando do 5º regimento, também destacou a importância deste trabalho preventivo desenvolvido nas escolas, bem como a colaboração dos pais e da comunidade escolar, pois sem a receptividade destes atores no processo preventivo, o trabalho não teria o sucesso que vem apresentando ao longo de 12 anos na cidade.  Iniciado no ano de 2000, já foram formados cerca de 3000 alunos PROERD.
          Após a solenidade, foram sorteados brindes entre os alunos. Com apoio inestimável de estabelecimentos comerciais da cidade sendo eles:
Farmácias São Jorge, Brasil e Fronteira
- Lojas: Mega Lojão, Beche, D'vinus, Hawai, Disney Presentes, O Boticário, Andrade tênis, Requinte Modas e Ótica Andrade
- Livraria Três Irmãos
- Posto central
- Mercado Machado
- Madalosso Gás.
 

 

CONVITE PARA O ENCONTRO ESTADUAL DE BANDAS COMUNITÁRIAS

CONVITE DE FORMATURA PROERD EM TRIUNFO

PROERD FORMA 2400 CRIANÇAS EM SAPUCAIA DO SUL

No dia de hoje 06 dezembro 12, ocorreu as formaturas das turmas que receberam instruções do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). O evento ocorreu no Auditório da Escola Municipal Vanessa Ceconet pela manhã e à tarde.
Aproximadamente de 1200 crianças participaram da formatura e receberam o certificado de formação. E se somado os dois semestre de 2012 cerca de 2400 crianças aprenderam a dizerem não às drogas.
As aulas do PROERD são ministradas pelos sargento Elton Volnei Nunes Rossal e soldado Flávio Santos da Silva. O alvo do programa são crianças de 4º série.
O  PROERD é baseado no programa Norte Americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que fora desenvolvido  em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo mais de 60 mil policiais. Os Estados pioneiros no Brasil foram Rio de Janeiro e São Paulo, sendo iniciado no Estado do Rio Grande do Sul no ano de 1998, com a formação de duas turmas de alunos da  Escola Piratini,  em 15 de julho do mesmo ano.                          A Brigada Militar de Sapucaia do Sul, desde 2001, vem desenvolvendo o PROERD nas escolas do município, através de policiais militares treinados e com perfil de docentes, tendo sido atingido até o momento mais de 21.000 (vinte e seis mil) alunos. Obtidas
As metodologias aplicadas além do apoio didático do Livro do Estudante PROERD, são privilegiadas a   aprendizagem ativa através de encenações teatrais, trabalhos em grupos e individualizados, que visam estimular os alunos a terem um olhar crítico das situações do dia a dia, ainda são trabalhos valores como: limites, disciplina, amizade e amor, cidadania, bem como a importância da família para cada um de nós.                                                                                             O PROERD é fundamentado na ação conjunta entre a organização Policial Militar local, Escola  e Comunidade, o que nos permite afirmar que ele não é apenas um programa exclusivo da polícia ou das escolas, mas sim da sociedade.                                     Trabalhando dentro desta perspectiva, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul, formou hoje de 1.200 (mil e duzentos) alunos PROERD, oriundos de 30 escolas das 48 existentes em nosso município, com a esperança de que se tornem multiplicadores dos objetivos do PROERD.                                                                            As melhores redações sobre o tema, redigidas pelos alunos, receberam bolsas de estudo oferecidas pela  escola de informática Data Red e Olimpio. Também foram sorteadas entre os alunos duas bicicletas oferecidas pela empresa Millagás-Liquigás. O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra, em suas palavras lembrou: “Sempre lançaremos mão de todos nossos recursos para a realização do PROERD, este trabalho preventivo além de afastar as crianças das drogas, também reúne em torno da mesma causa, entidades públicas e privadas”.  A Banda Centenária da Brigada Militar, o Músico Raul Quiroga  e o grupo de teatro IBGI da escola Maria da Glória abrilhantaram o evento.
Prestigiaram o evento:
Srº  Comandante do 33º BPM Major Ronie de Oliveira Coimbra;
Srª Subcomandante do 33º BPM Capitã Deise Kolageski
Srº da Secretaria de Educação de Sapucaia do Sul Srº Sr Vanderlei Genro
Srº da da 27ª Coord. de Educação Sr Carmem Flores 
Srª Vânia Mello representante da Milla Gás;
Srº Daniel Lopes representando escola de Informática Olímpio;
Srº Elder Nunes representando a escola de Informática Data Red.
Srº Adaírio Manoel de Souza, corregedor da Guarda Municipal;
Srº Volmir Rodrigures Comunidade da Rádio Equipe;
Srº Fernando de Paula presidente da Acis,
Srª Cláudia Bené representado a prefeitura municipal e o conselho anidrogas;
Srª Gessi Ramos embaixadora do projeto anti drogas do RS;
Srª Fabiane Gass dos Parceiros Voluntários;
Srº Luciano Rambo do Conselho Municipal de Educação;
Srº Cleber Rachel do Conselho Tutelar;
Srª Patrícia da Rosa do Conselho Tutelar;
Srº Aquimar Matos Junior da Guarda Municipal.







FORMATURA DO PROERD DA ÁREA DO 9º BPM

     Na tarde de quinta-feira (6/12), no Ginásio da Brigada Militar, em Porto Alegre, o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na ocasião, o canil do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE) se apresentou aos presentes.

      Prestigiaram o evento o comandante do 1º Comando Regional de Bombeiros (1º CRB), tenente-coronel Roget Kopczynski da Rosa; respondendo pelo comando do 9º BPM, major André Luis Nikele Córdova; respondendo pelo subcomando do 9º BPM, major Luis Ulisses Rodrigues Nunes; capitão Euclides e demais autoridades civis e militares.







FORMATURA PROERD EM SANTANA DO LIVRAMENTO

DOAÇÃO DE SANGUE

Solicitamos doadores de sangue, de qualquer tipo:

Sr Leonardo Antunes Cabral. As doações devem ser realizadas no Hospital de Clínicas, na rua Ramiro Barcelos, 2350, Bairro Rio Branco - Porto Alegre - RS. 
Srª Sandra Maria Koch Syperreck. as doações devem ser realizadas no Hospital Divina Providencia Rua da Gruta, 145 em Porto Alegre.