terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PREPARATIVOS PARA INAUGURAÇÃO DA CASA DE GOVERNO EM CAPÃO DA CANOA

        Verão Numa Boa irá iniciar com ótimas estruturas para receber os veranistas no litoral norte, como em anos anteriores terá em um só lugar vários serviços de grande importância para a população conhecida como a Casa de Governo, que será inaugurada em Capão da Canoa no dia 19 de Dezembro de 2012, às 13:30. No local a comunidade poderá contar com serviços :

Casa Amarela - TudoFácil, Telecentro, IPE, Minibiblioteca da Corag, Centro de Informações Turísticas, e Procon.
Casa Verde - Delegacia da Polícia Civil e Centro da Operação Verão
Casa Laranja - Defesa Civil, TVE, Telecentro da Terceira Idade e Projeto Agentes Mirins
Casa Azul - Corsan
Casa Branca - Instituto-Geral de Perícias
Casa Vermelha - Núcleo de Comunicação Social da Brigada Militar

        Todos os órgão que fazem parte do complexo estavam presentes na reunião, sendo os representantes da Brigada Militar, o Coordenador dos Projetos Sociais da Assessoria de Direitos Humanos (ADH), Ten. Cel. Franquilin. e  da Comunicação Social da BM, o Maj Amorin.

          A cerimonia de inauguração terá a presença do Vice-governador, Srº Beto Grill.

      O programa Verão Numa Boa é um conjunto de ações planejadas pelo Governo do Estado para facilitar a vida dos veranistas que frequentam as praias dos litorais Norte e Sul, Costa Doce e balneários do Interior.

Localização:

Capão da Canoa
Na beira da praia, próximo à casa do Banrisul. No centro de Capão.
Horário de atendimento: De terça a domingo, das 13h às 19h.
Fone: (51) 3625.6628 






I ENCONTRO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SANTIAGO


No domingo (16/12) foi realizado no quartel do 5º R P Mon o I ENCONTRO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SANTIAGO, que contou com cerca de 180 pessoas.

Durante todo o dia de domingo (16/12) os profissionais tiveram a oportunidade de interagir, e desfrutar de um ambiente saudável e de muita descontração. Além de contar com show musical com a banda Sabor Brasileiro.

          A comissão organizadora agradece a todas as pessoas que de uma forma ou de outra colaboraram para que esta festa acontecesse. Bem como os apoiadores, estabelecimentos comerciais da cidade que doaram brindes para sorteio entre os participantes

Foram apoiadores deste evento:
- 1º Brigada de Cavalaria Mecanizada
- Lojas San Diego e Don Luigi Moda Homem
- Loja Morena Mestiça
- Loja Bem - me - quer
- Loja Beltrão Company
- Mercado Guasso (vila Nova)
- Mercado e açougue Colpo
- Mercado e açougue do Camelo
-L'acqua Di Fiori 
- Farmácia São Jorge
-UNOPAR

        A todos nosso muito obrigado!








_______________________________________________________
5° Regimento de Polícia Montada
SD Bittencourt - Assistente de comunicação Social
55 3251 2700
BLOG: 5rpmon.blogspot.com
FACEBOOK:  facebook.com/quintoregimento.brigadamilitar


"Comunicação é mais que informação; informação subsidia, atualiza, nivela conhecimento. A comunicação sela pactos e educa"

17º BPM realiza Formatura do Projeto PM Mirim


Na sexta-feira (14/12), o 17º Batalhão de Policia Militar realizou a formatura de conclusão dos integrantes do Projeto Policial Militar Mirim.
Neste ano participaram do projeto 47 crianças sob coordenação do 1º Sargento Paulo Ricardo Bastos. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o Comandante do 17º BPM Tenente Coronel Dirceu Lopes e a Juíza de Direito do Fórum de Gravataí, Drª Maria da Graça Fernandes Fraga. Após a cerimônia, houve um coquetel na cede do Clube Alvi-Rubro, onde os formandos recepcionaram seus convidados, e no sábado as 06hs da manhã, os PMs Mirins embarcaram em uma viagem a cidade de Gramado, onde eles conheceram o museu de Cera, Lago Negro e também experimentaram um delicioso café colonial.     
O projeto Policial Militar Mirim é desenvolvido por policiais militares voluntários do batalhão, com a intenção de integrar crianças provindas da comunidade carente da cidade de Gravataí, com a instituição. Seu objetivo precípuo é de conscientizar as crianças da importância de ações sociais voltadas à cidadania, junto a suas comunidades através do resgate de auto-estima e fortalecimento de hábitos e condutas que as afastem da criminalidade e da exploração infantil.





Alunos oficias do CSPM realizam ação social em entidades assistenciais


A Academia de Polícia Militar (APM), por intermédio dos seus 116 alunos oficiais do Curso Superior de Polícia Militar (CSPM), estará realizando uma ação social em entidades assistenciais de Porto Alegre entre a terça-feira (18/12) e a quinta-feira (20/12). Serão realizadas diversas atividades recreativas e doações com a finalidade de despertar a responsabilidade social dos futuros oficiais da Brigada Militar.
   Serão atendidas por essa ação as seguintes entidades: Irmãs Pobres Servas da Divina Providência, que abriga 72 crianças carentes e vítimas de violência com até sete anos de idade; Instituto Cultural São Francisco de Assis – Casa Santa Clara, o qual atende 60 crianças carentes; Casa Lar Crianças – ASA/RS, que assiste 71 crianças carentes; e Asilo Padre Cacique, que atende 150 idosos.
   Faz parte da programação a realização de oficinas de dança, de música, de literatura e de teatro; atividades físicas e jogos; aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); lanches servidos pelos Alunos Oficiais; doações de alimentos, roupas e material de higiene/limpeza, entre outras atividades lúdicas e recreativas.


Detentos do Presídio Central realizam exposição na Casa de Cultura Mário Quintana

Entre os dias 10 e 18 de dezembro de 2012, às 19h, no Hall leste da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, a Secretaria da Cultura, da Segurança Pública, Susepe e o Presídio Central de Porto Alegre estão realizando a exposição Arte Escondida, onde estão as obras realizadas pelos detentos do Presídio Central.


Trata-se de aproximadamente 45 obras, produzidas por 15 artistas/artesãos em regime de privação da liberdade. Os trabalhos incluem várias técnicas como a marcenaria, pintura acrílica sobre tela, acabamentos texturizados, esculturas em pedra sabão e madeira. Todos os objetos estão à venda e a renda será revertida aos familiares dos detentos.


A ideia do evento é divulgar uma parte do trabalho que é desenvolvida no cotidiano destas pessoas e também de dar visibilidade social com o objetivo da ressocialização, para serem reintegrados a sociedade.