terça-feira, 18 de dezembro de 2012

17º BPM realiza Formatura do Projeto PM Mirim


Na sexta-feira (14/12), o 17º Batalhão de Policia Militar realizou a formatura de conclusão dos integrantes do Projeto Policial Militar Mirim.
Neste ano participaram do projeto 47 crianças sob coordenação do 1º Sargento Paulo Ricardo Bastos. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o Comandante do 17º BPM Tenente Coronel Dirceu Lopes e a Juíza de Direito do Fórum de Gravataí, Drª Maria da Graça Fernandes Fraga. Após a cerimônia, houve um coquetel na cede do Clube Alvi-Rubro, onde os formandos recepcionaram seus convidados, e no sábado as 06hs da manhã, os PMs Mirins embarcaram em uma viagem a cidade de Gramado, onde eles conheceram o museu de Cera, Lago Negro e também experimentaram um delicioso café colonial.     
O projeto Policial Militar Mirim é desenvolvido por policiais militares voluntários do batalhão, com a intenção de integrar crianças provindas da comunidade carente da cidade de Gravataí, com a instituição. Seu objetivo precípuo é de conscientizar as crianças da importância de ações sociais voltadas à cidadania, junto a suas comunidades através do resgate de auto-estima e fortalecimento de hábitos e condutas que as afastem da criminalidade e da exploração infantil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário