quarta-feira, 27 de julho de 2011

Reunião com Representantes do Movimento de Pescadores de Rio Grande

Na noite desta quarta-feira (27/07), às 22hs, na Universidade de Rio Grande - FURG, foi realizada reunião com representantes do Movimento dos Pescadores de Rio Grande e representantes da Brigada Militar.
Estiveram presentes o Ten Cel Jairo - Subcorregedor-geral da Brigada Militar, o Maj Franquilin - Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, o Ten Cel Brusch - Comandante do 6° BPM - Rio Grande, o  Sr. Claudio Costa - Vereador do Município de Rio Grande, a Srª Lucia Regina Nobre - Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico ( NUDESE), a Srª Vanessa Gonçalves Dias e Eder Dion de Paula Costa - integrantes do NUDESE, o Sr. Loredi Vinagre Borges, pescador e a Srª Adriana Britto da Silva - pescadora.
Durante a reunião foram debatidos os acontecimentos que envolveram os integrantes do Movimento dos Pescadores e da Brigada Militar, sendo informado pelo representante da Corregedoria os procedimentos legais para esclarecimentos dos fatos e pelo representante da ADH as questões relativas à preocupação do Comando da Brigada Militar para a mudança de atitudes contrárias aos Direitos Humanos de todos os envolvidos.
Na oportunidade foi entregue ao Subcorregedor e ao Chefe da ADH o Manifesto das Trabalhadoras e Trabalhadores da Pesca Artesanal.







ESCOLINHA TIA BOLINHA RECEBE DOAÇÃO DO NÚCLEO DE PROJETOS SOCIAIS

Na tarde desta quarta-feira (27/7), estiveram presentes no Núcleo de Projetos Sociais (NPS), vinculado à Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar (ADH), a Sr.ª Ana Maria e o Sr. Augusto Ribeiro Magalhães, da Escolinha Tia Bolinha, localizada na avenida Rócio, 715, bairro Partenon - Porto Alegre/RS, sendo a Sr.ª Ana educadora, estando presentes no Núcleo o sargento Batista e o sargento Carlos (ADH) e o soldado Paulo Volkweis, soldada Luciana e secretária Meire Loss (NPS), onde foi realizada no local a doação de colchonetes à referida instituição.  Contatos com a Escolinha Tia Bolinha pelos telefones (51)3352-4447 e (51)9688-9450.