terça-feira, 30 de outubro de 2012

TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DA BRIGADA MILITAR 2012

Dos Princípios Gerais
Art. 1º O Torneio de Aniversário da Brigada tem por finalidade incentivar a prática de atividades físicas, visando a saúde e o bem estar dos policiais militares, bem como oportunizar a integração entre os Militares Estaduais através do esporte.
Art 2º O Torneio abrangerá as modalidades de futebol sete para Oficiais, futsal para Praças e futsal feminino, sendo que será realizado nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2012.

Da Formação das Equipes
Art 3º As equipes deverão ser formadas por Comando Regional (Policiamento e Bombeiro), Departamentos, CRBM, CABM, COE, CorG, EMBM e AjG.
Art 4º Cada Comando poderá inscrever mais uma equipe por categoria, exceto no futsal feminino que terá formação livre.
Art 5º As inscrições das Equipes deverão ser encaminhadas para o e-mail esef-sens@brigadamilitar.rs.gov.br, até 30Out12, às 17h. A relação nominal dos integrantes da Equipe deverá ser entregue meia hora antes do início da competição.
Art. 6º O Congresso Técnico será realizado dia 01Nov12, às 15h.

Das Competições
Futebol Sete Futsal
Art. 7º A modalidade de futebol sete para Oficiais será disputadas em categoria única, sendo que cada equipe poderá inscrever até 14 atletas.
 Art. 8º A modalidade de futsal será dividida nas categorias: sargentos e soldados, sendo que cada equipe poderá inscrever até 10 atletas.
Art. 9º Os jogos de futebol sete serão realizados em dois tempos de 15 minutos cada, com intervalo de 2 minutos entre os tempos.
Art. 10º Os jogos de futsal serão realizados em dois tempos de 10 minutos cada, com intervalo de 2 minutos entre os tempos
Art. 11º A forma de disputa e tabela de jogos dependerá do número de equipes inscritas.
Da arbitragem
Art. 12º Toda a competição será dirigida por árbitros da corporação, que aplicarão a regra oficial de cada esporte, com obediência às alterações previstas no presente regulamento.
Art. 13º Só poderão participar das competições atletas registrados em súmula, e devidamente uniformizados de acordo com cada esporte.
Parágrafo único – É proibido aos atletas jogarem de chuteiras ou descalços.

Congresso Técnico
Art. 14º Será realizado um Congresso Técnico, no dia 01 de novembro na EsEFBM, no qual deverá comparecer um representante de cada Equipe.

Da Premiação
Futebol Sete e Futsal: Troféu e medalhas do 1º ao 3º lugar
Cronograma das competições:

Data/Hora
Modalidade/Categoria
Local
06Nov12
09h
Futebol Sete Oficiais
Ginásio da EsEFBM
06Nov12
14h
Futsal Feminino
Ginásio da EsEFBM
07Nov12
09h
Futsal Sargentos

Ginásio da EsEFBM
08Nov12
09h
Futsal Soldados
Ginásio da EsEFBM






FICHA DE INSCRIÇÃO FUTSAL / FUT SETE

Comando: ________________________________
Modalidade: ________________________Categoria: _________________

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14



DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

      A menina ISABELLA GONÇALVES é filha do  3º Sgt ITALO GONÇALVES DE ALMEIDA, Id Func 2238420, componente da Banda de Música da EsFAS em Santa Maria, e a mesma necessita de doadores de medula óssea. Os interessados em participar da campanha poderão dirigir-se a qualquer hemocentro.


SJDH assina Pacto Binacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes na fronteira com a Argentina

O secretário-adjunto da Justiça e dos Direitos Humanos, Miguel Velasquez, assinou, na última sexta-feira (26), o Pacto Binacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes junto com os municípios de São Borja, no Brasil, e São Tomé, na Argentina. O pacto é consequência do Programa de Ações Integradas e Referenciais (Pair) do Mercosul implementado pela SJDH em cidades de fronteira com o objetivo de combater o tráfico de crianças e adolescentes, principalmente para fins de exploração sexual.
A assinatura do pacto ocorreu após a realização do III Módulo de Capacitação do Pair, que trabalha com uma estratégia metodológica que se divide na realização de um diagnóstico das cidades nos dois países de fronteira, a elaboração de um plano operativo local e capacitações da rede de proteção de crianças e adolescentes. Com isso, o programa quer construir experiências, organização, fortalecimento e integração de redes e serviços locais de prevenção, atendimento, defesa e responsabilização.
“Essa ideia de que uma adolescente se prostitui porque gosta tem que acabar. Quem está se prostituindo geralmente são pessoas que foram violentadas desde a infância e precisam da proteção do Estado. Não estão ali porque gostam, mas como consequência da vida que tiveram ou têm”, alertou Velasquez.
O secretário adjunto pediu, ainda, uma atenção especial aos policiais argentinos e brasileiros ao combate ao tráfico de pessoas. Segundo ele, é necessária uma ação integrada entre os dois países para evitar esse crime.
O Pacto para o Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes já foi assinado com municípios fronteiriços ao Uruguai e entre Uruguaiana e Passo de Los Libres, na Argentina. Um novo pacto será assinado em Santana do Livramento e Rivera, no Uruguai, na próxima quarta-feira (31).