segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PREPARATIVOS PARA O TERRITÓRIO DA PAZ NO MORRO SANTA TEREZA

   Na tarde desta segunda-feira (12/11/12), às 15h, o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral (ADH), Ten Cel Franquilin e o Maj Humberto Adjunto da ADH, visitaram as instalações onde ocorrerá durante todo o dia 13 de Novembro de 2012 a partir das 9:00h o "RS NA PAZ - MORRO SANTA TEREZA".











CURSO DE MENTOR DO PROERD


No dia 05 de novembro de 2012, iniciou mais um curso de Formação de Mentores do PROERD, no Estado do Rio de Janeiro. Participaram pela Brigada Militar o Maj Ney Humberto Fagundes Medeiros, Adjunto da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, o Cap Rogério Vasconcellos, Cap Gyovanni Bortolini e a Cap Andressa Dias, o curso que inciou dia 05 e teve seu término dia 09 de novembro de 2012, capacitando estes oficiais da nossa Gloriosa Brigada.

Parabéns a nova equipe de Mentores do PROERD E sucesso nesta nova etapa profissional.








CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA - EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS.



IGUALDADE RACIAL NO RIO GRANDE DO SUL É PRA VALER - MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 2012






FORMATURA DO PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA- PROERD

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
                              SSP - BRIGADA MILITAR
                      CRPO/SUL – 6º BPM “Btl Cel Claudino”

C O N V I T E


O Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar tem a honra de convidar V.Sª. para a 23ª Formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD/2º Semestre/2012.
A sua presença é muito importante para nós.

Data: 14 de Novembro 2012 (Quarta-feira)
Hora: 14h30
Local: Auditório do CIDEC Sul
Furg – Campus Carreiros           
         
Carlos Alberto Brusch Terres
TC QOEM – Cmt do 6° BPM

Traje: Militares: 3º MC e boina ou equivalente.
                         Civis: Esporte

RSVP: Confirmação de presença até 12 de Nov 2012,
ou pelo telefone 84528427 – Sd Adriana.
  

         

COMITÊ DE COMBATE À HOMOFOBIA SERÁ LANÇADO NO RIO GRANDE DO SUL.

O Rio Grande do Sul poderá ser o pioneiro na implantação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Homofobia, proposto para todos os estados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Nesta quinta-feira (8/11), os integrantes do Observatório Contra a Homofobia reuniram-se na Sede Administrativa da AJURIS para definir o início das atividades do Comitê.

As tratativas foram discutidas durante os encontros do Observatório, iniciativa da AJURIS que reúne entidades governamentais e da sociedade civil em defesa da diversidade sexual. A data de lançamento do Comitê gaúcho deve coincidir com a audiência pública que será realizada para lançar oficialmente o Observatório: 14 de dezembro de 2012. A audiência, que contará com espaço para manifestações, será divulgada também na 16ª Parada Livre no dia 25 de novembro,
em Porto Alegre.
As diretrizes para a formação do Comitê foram lidas e debatidas até que se chegasse a um consenso por todos. ?Este é um passo importante para marcar um espaço de luta e efetividade nas questões acerca da diversidade sexual?, ressaltou o diretor do Departamento de Direitos Humanos da Associação, Mauro Borba.

O lançamento do Comitê deve contar com a participação da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do governador do Estado, Tarso Genro. A data e o comparecimento das autoridades ainda serão confirmados e terão ampla divulgação.
A Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral, está participando dos eventos do Comitê Estadual de Enfrentamento Contra à Homofobia.



.