segunda-feira, 12 de novembro de 2012

COMITÊ DE COMBATE À HOMOFOBIA SERÁ LANÇADO NO RIO GRANDE DO SUL.

O Rio Grande do Sul poderá ser o pioneiro na implantação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Homofobia, proposto para todos os estados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Nesta quinta-feira (8/11), os integrantes do Observatório Contra a Homofobia reuniram-se na Sede Administrativa da AJURIS para definir o início das atividades do Comitê.

As tratativas foram discutidas durante os encontros do Observatório, iniciativa da AJURIS que reúne entidades governamentais e da sociedade civil em defesa da diversidade sexual. A data de lançamento do Comitê gaúcho deve coincidir com a audiência pública que será realizada para lançar oficialmente o Observatório: 14 de dezembro de 2012. A audiência, que contará com espaço para manifestações, será divulgada também na 16ª Parada Livre no dia 25 de novembro,
em Porto Alegre.
As diretrizes para a formação do Comitê foram lidas e debatidas até que se chegasse a um consenso por todos. ?Este é um passo importante para marcar um espaço de luta e efetividade nas questões acerca da diversidade sexual?, ressaltou o diretor do Departamento de Direitos Humanos da Associação, Mauro Borba.

O lançamento do Comitê deve contar com a participação da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do governador do Estado, Tarso Genro. A data e o comparecimento das autoridades ainda serão confirmados e terão ampla divulgação.
A Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Comandante Geral, está participando dos eventos do Comitê Estadual de Enfrentamento Contra à Homofobia.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário