quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SOLENIDADE DE FORMATURA PROJETO SALVAR VIDAS DOS BOMBEIROS DE ESTRELA - CONVITE

CURSO "PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS"


DATA:  26/11/2011
HORÁRIO:  das 08:30h às 17:00h
LOCAL:  Cruz Vermelha Brasileira/RS
ENDEREÇO:  Av. Independência, 993
CONTATOS:  (51) 3311-5140  /  (51) 3391-5955  c/ Neusa
                       (51) 3334-8396 / (51) 9998-9691 c/ Nair
E-mail:  prevencao@cvbrs.org.br  /  npkessler@gmail.com
INSCRIÇÕES:  com  NEUSA (secretaria):  de 2ª a 6ª feira
Manhã:  das 9hs às 11h30min
Tarde:  das 14h às 16h30min

VALOR: R$ 30,00  (Os participantes receberão certificado)

PROGRAMA

·        Histórico da CVB e das Drogas
·        Classificação das Drogas (SPAs)
·        Efeitos das SPAs: Uso, Abuso e Dependência
·        As SPAs e o Sistema Nervoso Central (SNC)
·        Sinais e Sintomas do Uso de SPAs
·        Fatores de Risco e de Proteção à Dependência Química
·        Família na Dependência Química
·        Tratamento na Dependência Química

ADH PARTICIPA DE FÓRUM DE DEBATES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Em 17-11, às 14h a Assessoria de Direitos Humanos, participou do Fórum de Debates - Participação e Controle Social nas Doenças Negligenciadas - Tuberculose e Alcoolismo, na Sala Mauricio Cardoso da Assembléia Legislativa, em comemoração a Semana da Consciência Negra.
Foram palestrantes do Eventos Dr Werner Paul Ott - Médico especialista em saúde pública; Dr Roberto Targa - Médico Pneumologista; Prof. Solimar Amaro - Diretora do DEPPAD/SJDH; Major Edson Tabajara Rangel Cardoso - Pres. CONED/RS.

                                         

HOMENAGEM AOS 174 ANOS DA BRIGADA MILITAR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

No dia 17/11, quinta-feira, às 14h, a ADH esteve presente na Assembléia Legislativa/RS, onde foi realizado Grande Expediente Especial em homenagem ao aniversário de 174 anos da Brigada Militar, contando com a presença do Cel. Altair - Sub Comandante-Geral da Brigada Militar, representando o Comandante-Geral, Cel. Sergio, do Secretário da Segurança Pública Airton Michels, representando o Governador Tarso Genro, deputado Miki Breier - Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, demais autoridades parlamentares e grande presença de oficiais e praças da Brigada Militar. 

FORMATURA E ENTREGA DE MEDALHAS EM COMEMORAÇÃO AOS 174 ANOS DA BM


         Na sexta-feira (18/11), às 16h, na Academia de Polícia Militar, situada na av. Cel Aparício Borges, nº 2001, em Porto Alegre, será realizada a formatura geral em comemoração aos 174 anos da Brigada Militar.
       Na oportunidade, haverá, além de uma formatura geral alusiva às comemorações do aniversário da BM, uma entrega de medalhas a civis e militares que de alguma forma contribuíram para aprimorar o trabalho de policiamento ostensivo e preventivo da Brigada Militar.
       Em caso de chuva, o evento será no Ginásio da Academia.

AÇÕES INTEGRADAS NAS ESCOLAS DO VALE DO RIO PARDO

           Será realizada, no dia 22 de Novembro de 2011, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Penedo, no município de Candelária, o Projeto Ações Integradas nas escolas.
           O objetivo é a aproximação das comunidades escolares, através de ações de Polícia Ostensiva, comunitárias e sociais, que visam a maior integração em locais específicos nos bairros.
            Além disso, busca dar visibilidade as ações da Brigada Militar, demonstrando, a população, que a polícia, além de constituir uma referência às pessoas, é capaz de congregar, a força de suas unidades, a força de outros órgãos e instituições públicas e privadas, na consecução da prestação efetiva da segurança pública, através do aprofundamento das questões relacionadas à sociabilidade, civilidade, educação e prevenção.
            As ações integradas são desenvolvidas através de oficinas, com atividades recreativas e preventivas, incluindo atividades como passeios a cavalo, teatro com bonecos com o assunto do Estatuto da criança e do adolescente, escolinha de trânsito, palestra de primeiros socorros, de prevenção a acidentes domésticos, saúde física, trânsito, drogas, alcoolismo, meio ambiente.
 
 

DOAÇÃO DE SANGUE PARA SALVAR UMA VIDA

Nesta manhã de 17 Nov 11, compareceu nesta na Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar o Subtenente do Exército o Sr. Ademir que nescessita urgentemente de doadores de sangue para o seu irmão, o paciente ODONIR BARBOZA PRATES, internado na UTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Os doadores devem se dirigir ao Banco de Sangue do HCPA na Rua São Manoel, nº 543 no 2º andar Bairro Rio Branco Fone 3359 8504. Nos horários de 2ª a 6ª feira das 08:00 às 17:00 hs e Sábados das 08:00 às 12:00 hs.  

I MOSTRA DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA - CONVITE

1ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL DE COMANDANTES GERAIS DAS POLÍCIAS MILITARES E CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES

Na manhã de quinta-feira (17/11), no Salão de Convenções do Hotel Ritter, em Porto Alegre, o Comandante Geral da BM, Cel. Sergio Roberto de Abreu, participou da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, onde cumprimentou várias autoridades do Estado e do Brasil.