sábado, 23 de julho de 2011

PONTO DE LEITURA DA ONG MOVIMENTAÇÃO

Nesse domingo, (24) às 17h (cinco da tarde), na Escola Municipal Normélio Pereira de Barcellos, Rua 12 de Julho, 540, Parque Residencial Umbu, Alvorada/RS.

Pauta do Encontro:
Pauta Única: - Avaliação do Comunicado do Ministério da Cultura acerca de ?Repasse de Recursos? dos Micros Projetos dos Territórios de Paz.
= A proposta do Ponto de Leitura da ONG MOVIMENTAÇÃO visa a discussão dos 12 projetos que foram orientados e formatados através do Grupo de Estudo do Ponto de Leitura para o Território de Paz do Umbu em Alvorada/RS.
Conforme o "Comunicado" do Ministério da Cultura recebido no dia 20/07:

Comunicado Oficial MinC - Repasse de Recursos
Mais
http://mail.mailig.ig.com.br/mail/images/cleardot.gifhttp://mail.mailig.ig.com.br/mail/images/cleardot.gifEduardo Nunes eduardo@telecomservice.com.br para forummunicipal.
mostrar detalhes 20 jul (2 dias atrás)

           
Microprojetos para Território da Paz
MinC pagará, até o início do mês de agosto, os primeiros colocados no Edital
            A Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC) informa aos premiados do Edital Mais Cultura Microprojetos para os Territórios da Pazque, até o início de agosto próximo, os primeiros colocados no referido edital receberão os recursos correspondentes a cada um dos projetos contemplados. 
            Com relação aos demais selecionados, a SAI afirma que o MinC está fazendo gestões no sentido de agilizar o pagamento o mais rápido possível, de acordo com a disponibilidade financeira.
            Em maio deste ano, o Ministério da Cultura publicou a lista dos 748 projetos de todo o país, contemplados com o Edital, os quais foram selecionados dentre 1.095 inscritos.
         O Edital é uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura, e da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo é dar oportunidade às várias camadas da população brasileira de acesso à produção, ao reconhecimento e ao consumo de bens culturais.
            Com os recursos dos projetos selecionados, a iniciativa visa colaborar com a economia local e a subsistência de pequenas atividades, por meio do fomento e incentivo a artistas, grupos artísticos independentes, grupos étnicos de tradição cultural e pequenos produtores culturais residentes nos bairros definidos pelo Pronasci como Territórios da Paz.
CRITÉRIO DE SELEÇÃO PARA ESTE PRIMEIRO PAGAMENTO:Aproximadamente 50% dos projetos de cada Território da PAZ selecionados de forma decrescente, da maior nota para a menor nota.
Atenciosamente,
TELECOM SERVICE


 Débora Machado Gonçalves
Presidenta da ONG MOVIMENTAÇÃO
Núcleo de Comunicação da ONG MOVIMENTAÇÃO
Base operacional da ONG MOVIMENTAÇÃO - Ponto de Leitura: Rua Concórdia, 571, Parque Residencial Umbu, Alvorada/RS, CEP: 94801-971. Telefones: (51) 3447-5662 - 3443-6417  

SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade. 

JOSIANE TROCATTI
Coordenadora Administrativa 
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

 

BRIGADA MILITAR REALIZA FORMATURA DO CURSO BÁSICO DE ADMINISTRAÇÃO POLICIAL MILITAR

Na manhã de sexta-feira (22/7), em Porto Alegre, ocorreu a solenidade de formatura do Curso Básico de Administração Policial Militar (CBAPM), que formou novos tenentes da Brigada Militar.
O curso, realizado na Academia de Polícia Militar, habilitou 201 primeiros sargentos da corporação à promoção ao posto de tenente. A formação, que teve início em 20 de setembro de 2010, ficou sob supervisão do Departamento de Ensino da Brigada Militar, e teve 1600 horas aula, incluindo ainda três ciclos e dois estágios, administrativo e operacional, este último sendo realizado na Operação Golfinho.
O evento teve a presença do vice-governador do Estado, Beto Grill, do subprocurador de Justiça, Marcelo Lemos Dorneles, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro César Miola, do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, do secretário de Estado da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, do secretário de Estado da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, do subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha, do subchefe de Polícia Civil, delegado Enio Gomes de Oliveira, do chefe do Estado-maior da BM, coronel Valmor Araújo de Mello, demais coronéis do Conselho Superior da BM, do presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Mariovane Weis, demais prefeitos e autoridades municipais, oficiais e praças da BM, entre outras personalidades.
A turma escolheu o escritor gaúcho Moacyr Scliar como patrono, e o primeiro colocado, o tenente Vinícius Alexandre Karnikowski, recebeu a espada das mãos do vice-governador, Beto Grill.
O comandante-geral da BM, cel Sérgio, destacou o salto de qualidade que a corporação recebe a partir de agora, pois os novos oficiais, que desempenharão atividades administrativas e operacionais, representam o auge da carreira de nível médio da Brigada Militar.