sábado, 23 de julho de 2011

BRIGADA MILITAR REALIZA FORMATURA DO CURSO BÁSICO DE ADMINISTRAÇÃO POLICIAL MILITAR

Na manhã de sexta-feira (22/7), em Porto Alegre, ocorreu a solenidade de formatura do Curso Básico de Administração Policial Militar (CBAPM), que formou novos tenentes da Brigada Militar.
O curso, realizado na Academia de Polícia Militar, habilitou 201 primeiros sargentos da corporação à promoção ao posto de tenente. A formação, que teve início em 20 de setembro de 2010, ficou sob supervisão do Departamento de Ensino da Brigada Militar, e teve 1600 horas aula, incluindo ainda três ciclos e dois estágios, administrativo e operacional, este último sendo realizado na Operação Golfinho.
O evento teve a presença do vice-governador do Estado, Beto Grill, do subprocurador de Justiça, Marcelo Lemos Dorneles, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro César Miola, do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, do secretário de Estado da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, do secretário de Estado da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, do subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha, do subchefe de Polícia Civil, delegado Enio Gomes de Oliveira, do chefe do Estado-maior da BM, coronel Valmor Araújo de Mello, demais coronéis do Conselho Superior da BM, do presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Mariovane Weis, demais prefeitos e autoridades municipais, oficiais e praças da BM, entre outras personalidades.
A turma escolheu o escritor gaúcho Moacyr Scliar como patrono, e o primeiro colocado, o tenente Vinícius Alexandre Karnikowski, recebeu a espada das mãos do vice-governador, Beto Grill.
O comandante-geral da BM, cel Sérgio, destacou o salto de qualidade que a corporação recebe a partir de agora, pois os novos oficiais, que desempenharão atividades administrativas e operacionais, representam o auge da carreira de nível médio da Brigada Militar.  
 





 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário