sábado, 23 de julho de 2011

PONTO DE LEITURA DA ONG MOVIMENTAÇÃO

Nesse domingo, (24) às 17h (cinco da tarde), na Escola Municipal Normélio Pereira de Barcellos, Rua 12 de Julho, 540, Parque Residencial Umbu, Alvorada/RS.

Pauta do Encontro:
Pauta Única: - Avaliação do Comunicado do Ministério da Cultura acerca de ?Repasse de Recursos? dos Micros Projetos dos Territórios de Paz.
= A proposta do Ponto de Leitura da ONG MOVIMENTAÇÃO visa a discussão dos 12 projetos que foram orientados e formatados através do Grupo de Estudo do Ponto de Leitura para o Território de Paz do Umbu em Alvorada/RS.
Conforme o "Comunicado" do Ministério da Cultura recebido no dia 20/07:

Comunicado Oficial MinC - Repasse de Recursos
Mais
http://mail.mailig.ig.com.br/mail/images/cleardot.gifhttp://mail.mailig.ig.com.br/mail/images/cleardot.gifEduardo Nunes eduardo@telecomservice.com.br para forummunicipal.
mostrar detalhes 20 jul (2 dias atrás)

           
Microprojetos para Território da Paz
MinC pagará, até o início do mês de agosto, os primeiros colocados no Edital
            A Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC) informa aos premiados do Edital Mais Cultura Microprojetos para os Territórios da Pazque, até o início de agosto próximo, os primeiros colocados no referido edital receberão os recursos correspondentes a cada um dos projetos contemplados. 
            Com relação aos demais selecionados, a SAI afirma que o MinC está fazendo gestões no sentido de agilizar o pagamento o mais rápido possível, de acordo com a disponibilidade financeira.
            Em maio deste ano, o Ministério da Cultura publicou a lista dos 748 projetos de todo o país, contemplados com o Edital, os quais foram selecionados dentre 1.095 inscritos.
         O Edital é uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura, e da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo é dar oportunidade às várias camadas da população brasileira de acesso à produção, ao reconhecimento e ao consumo de bens culturais.
            Com os recursos dos projetos selecionados, a iniciativa visa colaborar com a economia local e a subsistência de pequenas atividades, por meio do fomento e incentivo a artistas, grupos artísticos independentes, grupos étnicos de tradição cultural e pequenos produtores culturais residentes nos bairros definidos pelo Pronasci como Territórios da Paz.
CRITÉRIO DE SELEÇÃO PARA ESTE PRIMEIRO PAGAMENTO:Aproximadamente 50% dos projetos de cada Território da PAZ selecionados de forma decrescente, da maior nota para a menor nota.
Atenciosamente,
TELECOM SERVICE


 Débora Machado Gonçalves
Presidenta da ONG MOVIMENTAÇÃO
Núcleo de Comunicação da ONG MOVIMENTAÇÃO
Base operacional da ONG MOVIMENTAÇÃO - Ponto de Leitura: Rua Concórdia, 571, Parque Residencial Umbu, Alvorada/RS, CEP: 94801-971. Telefones: (51) 3447-5662 - 3443-6417  

Nenhum comentário:

Postar um comentário